| BOCA NO TROMBONE
Sábado, 13 de agosto de 2022.

BOCA NO TROMBONE

Zé Humberto liberado para singrar a Baía de São Marcos

Vi nos blogues da cidade a notícia de que o “governador Carlos Brandão está prometendo mais ferry boots” depois que contratou o já famoso Zé Humberto, que foi liberado pela Capitania do Portos para fazer a travessia São Luís-Cujupe. Zé Humberto que tem mais de trinta anos e navegou esse tempo todo nas águas dos rios do Pará, chegou ao Maranhão com um monte de defeitos, foi embargado pela justiça, liberado, vistoriado não sei quantas vezes pela Marinha, e finalmente liberado para singrar a Baía de São Marcos. Deus proteja Zé Humberto e quem fizer uso dele nas idas e vindas da Baixada Maranhense.

****

Uma perguntinha; quanto custa e qual empresa é responsável pelo Expresso do Trabalhador lançado ainda na gestão de Flávio Dino? O serviço é bom e necessário para quem trabalha até tarde e deixa seu trabalho  sem que o sistema de transporte da capital ofereça ônibus nos horários que os trabalhadores precisem. Nada contra, mas como esse governo faz tudo certo(?), seria interessante informar à população, quanto custa o serviço, qual empresa é responsável pela operação, se houve licitação entre outras informações. Os ônibus que já vi rodando na cidade são todos novos, pelo menos isso.*

****

As convenções partidárias estão chegando, e já na próxima semana os partidos que disputarão as eleições de outubro, estarão indicando os seus candidatos. O primeiro deles será o Solidariedade que terá como principal candidato, o ex-secretário Simplício Araújo. A festa será na noite de 27 (quarta-feira) no Rio Poty Hotel, quando também serão conhecidos os candidatos a vice e ao senado.

No dia 30 no Villa Reale Bufett na Avenida dos Holandeses, será a vez do ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr. realizar a sua convenção pelo partido PSD que tem como presidente o deputado Edilázio Jr. e indicará o voto a senador para Roberto Rocha que hoje é do PTB. Para compor a chapa como vice de Edivaldo a indicação sairá nesta data.

****

Na sexta feira dia 29 em um mega-evento no estádio Nhozinho Santos, será realizada a festa oficial de lançamento da badalada candidatura de Wewerton Rocha(PDT), tendo ao seu lado o ex-deputado Hélio Soares do Partido Liberal, e ao senado a indicação de Roberto Rocha. Segundo se comenta, será uma baita festa democrata, já que Wewerton vem percorrendo o Maranhão e vai querer mostrar sua força, com o “foguete que não dá ré” agregando em seu grupo os mais diferentes perfis de candidatos.

****

Para concluir a programação das grandes convenções, o governador Carlos Brandão (PSB) fará sua festa no Aterro do Bacanga, no Papódromo em festa aberta ao publico. Seu companheiro de chapa será Felipe Camarão do PT e para o senador o ex-governador Flávio Dino.

****

Os demais partidos farão suas convenções durante a próxima semana anunciando os seus candidatos.

Sem comentário para "BOCA NO TROMBONE"


deixe seu comentário