Linha Livre com Geraldo Castro | Anjo ou Demônio?
Quinta-feira, 26 de maio de 2022.

Anjo ou Demônio?

Quantos anos se passaram desde a primeira vez que falaste em defesa da população, dos mais humildes, dos necessitados e te tornastes um Anjo do bem, defensor dos mais fracos e oprimidos pelo sistema.

Eras um Anjo e os “amigos” cresciam como as relvas dos campos ao serem molhadas pelo orvalho e pela água da chuva. Ficastes conhecido, ou até mesmo, famoso.

Quantos anos se passaram desde a primeira vez que começastes a ajudar pessoas que precisavam e combater os que humilhavam os desvalidos, os humildes e só viam neles, uma escada para o poder.

Quantas vezes fostes elogiado com palavras suaves, de incentivo, a maioria sincera, outras nem tanto. Então veio o auge, os píncaros da glória, o ápice.

Mas não deixastes e nem corrigistes o seu modo de ser, as vezes “explosivo”, sempre contestado por alguns que não te aceitavam pela forma que conquistastes teu espaço entre os maiores.

Aí veio a Inveja, com todas suas nuanças, seus golpes baixos, seus subterfúgios, e tu te descuidastes, não vistes a “nova cultura”, te tornastes aos olhos da nova ordem, um retrógrado, um ultrapassado.

De tapinhas nas costas, vieram as traições, os conchavos, as armadilhas, as tramas para acabar contigo, cortar tuas asas, tua empáfia, tua arrogância.

Então de repente, veio o cutelo final, o desprezo por ti, a tua queda, não o teu fim, mas o fim de um ciclo onde fostes peça importante, enquanto teu prazo de validade estava valendo.

Hoje não interessa mais a tua presença, tua rejeição é tão grande que muitos podem pedir pra sair se continuares no mesmo ambiente. O que fizestes? Qual a tua culpa?

Fostes condenado sem direito a um julgamento imparcial, onde os prós e os contras, feitos por ti fossem avaliados, sem chances de voz e vez como sempre destes aos menos favorecidos. Acabou!

Aceita que doe menos. Levanta-te, limpa a poeira, reúne os cacos, e segue teu caminho, na certeza de que fostes e será sempre um vencedor.

Não és mais um Anjo! Hoje te transformaram em Demônio.

2 comentários para "Anjo ou Demônio?"


  1. Idonea

    Sempre Anjo.

  2. Marconi Aurélio

    Já havia percebendo movimentações que nada tirarão de vc a maestria com que vc conduziu tua carreira e tua profissão, tua condução diante o rádio maranhense! Avante…que a caminhada ainda continua e verás o resultado desta rasteira! Deus é Pai do amanhã!

deixe seu comentário