Linha Livre com Geraldo Castro | Chuva causa estrago em Pedro do Rosário
Quinta-feira, 26 de maio de 2022.

Chuva causa estrago em Pedro do Rosário

Estrada que liga Pedro do Rosário a Zé Doca está cortada

As fortes chuvas que caíram nos dois últimos dias na Baixada Maranhense deixaram alguns municípios em estado de calamidade, entre eles o de Pedro do Rosário, pois os rios que cortam a cidade transbordaram levando prejuízos para os moradores e a população em geral.

Pedro do Rosário é cortado pelo rio Campinima afluente do Rio Pericumã, tem também o Rio do Braço, afluente do Turiaçu além de igarapé que passam por dentro do município e nesta terça-feira e quarta-feira choveu o que estava previsto para o mês inteiro.

No Trecho da MA 006 no sentido Pedro do Rosário a Zé Doca em vários locais a água passou por cima da estrada e arrastou troncos de Palmeiras pra cima da Estrada, tem vários trechos interditados. Sendo que uma parte foi completamente cortada.

Entre Pedro do Rosário e Viana, a estrada está intrafegável com vários pontos sem condições de tráfego, tudo por conta do volume d’água que caiu em 24 horas na região.

Na sede do município vários bairros ficaram com ruas alagadas e muitos moradores estão desabrigados e ainda perderam tudo de suas residências, como nos bairros do Centro, Bairro dos Tocos, Bairro Novo, Bairro Q’luz, Quineira, a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bairro Novo na Cidade de Pedro do Rosário ficou alagada.

O prefeito Toca Serra decretou estado de calamidade em Pedro do Rosário e está recorrendo ao Governo do Estado na busca de ajuda para os prejuízos causados pelas chuvas, pois a situação ficou muito difícil e somente com a intervenção do Estado o município poderá retornar ao normal.

 

 

 

 

 

Sem comentário para "Chuva causa estrago em Pedro do Rosário"


deixe seu comentário