Linha Livre com Geraldo Castro | Seminário solicitado por Hildo Rocha, sobre alta incidência de câncer no Maranhão, será realizado segunda-feira, na Assembleia Legislativa
Domingo, 23 de janeiro de 2022.

Seminário solicitado por Hildo Rocha, sobre alta incidência de câncer no Maranhão, será realizado segunda-feira, na Assembleia Legislativa

O seminário “Situação Atual da Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer no estado do Maranhão”que foi proposto pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) e aprovado pela Comissão Especial da Câmara destinada a acompanhar as Ações de Combate ao Câncer no Brasil, será realizado segunda-feira (29/11), no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Maranhão é recordista em óbitos por câncer de pênis  

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Maranhão é recordista em registro de casos de óbito por câncer de pênis no mundo, concentrando, atualmente, a maior quantidade proporcional de casos: 6.1 casos por cada 100 mil habitantes. Ainda segundo o órgão, a doença mata mais homens do que o câncer de próstata.

“Em razão dessa lamentável realidade, solicitei a realização de um seminário sobre o tema, no nosso estado, para ampliar o debate com a sociedade maranhense e se buscar formas para conscientizar e prevenir esse        tipo de câncer. Os colegas aprovaram a proposta”, declarou Hildo Rocha

O evento faz parte de um conjunto de ações da Câmara dos Deputados realizadas em alusão ao mês mundial da campanha “Novembro Azul”.

Debatedores e convidados  

O seminário terá como debatedor, Dr. Henrique Prata, do Hospital de Amor, da cidade de Barretos-SP, que é uma referência na América Latina em prevenção do câncer.

Da comitiva da Câmara Federal participarão o médico oncologista e deputado federal, Dr. Frederico de Castro Escaleira (Patriota-MG); o presidente da Comissão Especial da Câmara de Combate ao Câncer, deputado Weliton Prado e o deputado Hildo Rocha, membro da comissão e autor da proposta para realização do seminário.

Também foram convidados: o prefeito de São Luís, Eduardo Braide; o secretário de Saúde do estado do Maranhão, Carlos Lula; representantes do Hospital Aldenora Belo, do Hospital do Câncer do Maranhão, de entidades da sociedade civil ligadas ao setor da saúde.

Sem comentário para "Seminário solicitado por Hildo Rocha, sobre alta incidência de câncer no Maranhão, será realizado segunda-feira, na Assembleia Legislativa"


deixe seu comentário