Linha Livre com Geraldo Castro | Prefeita de Cajari solicita apoio e reforço na segurança pública do município
Terça-feira, 26 de outubro de 2021.

Prefeita de Cajari solicita apoio e reforço na segurança pública do município

A prefeita de Cajari, Dra. Maria Felix solicitou ao Governo do Maranhão o apoio e providências para manter a segurança pública da população do município. O apoio se faz necessário devido a frequentes assassinatos e crimes contra o patrimônio que tem acontecido em Cajari.
Atualmente o município conta com apenas dois (2) policiais que realizam rondas e o único veículo a disposição é uma motocicleta.
Diante disso, já foram encaminhados ofícios ao Governador Flavio Dino( Ofício n° 56/2021), ao Secretário de Segurança Dr. Jeferson Portela( Ofício 55/2021) e ao Comandante da Polícia Militar Coronel Pedro Ribeiro( Ofício 57/2021)
Nos ofícios, a prefeita Dra. Maria Félix pede o aumento do contingente do policiamento militar na sede do município; um posto policial permanente no povoado Gameleira e cobertura da região de Enseada Grande por policiais da companhia do povoado Jacaré de Penalva , vizinho à região. Além disso, a disponibilidade de uma viatura em condições de servir ao policiamento na sede e nos povoados, como também um delegado de polícia civil, com agente e escrivão.
Todos esses fatos já foram levados também ao conhecimento do comando do 36° Batalhão de Viana, Major Zadok.
A Prefeitura de Cajari ressalta que está fazendo a sua parte, inclusive além de dialogar com o Estado , planeja implantar um sistema de vídeo monitoramento na sede do município e realizar concurso público para Guarda Municipal , que serão distribuídos na sede, em Gameleira, Boa Vista e Enseada Grande, assim que cessarem os impedimentos previstos na Lei Complementar Federal n° 173/2020.
A prefeita Dra. Maria Félix também espera do sistema de segurança do Estado resultado de tratativas que teve com o Major Zadok e oficiou ao Comando Geral e ao Secretário de Segurança, para parcerias institucionais mediante autorização legislativa.
Vale pontuar que a segurança pública, de acordo com o artigo 144 da Constituição Federal, é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, por isso o Município de Cajari trabalhará de forma compartilhada.

Sem comentário para "Prefeita de Cajari solicita apoio e reforço na segurança pública do município"


deixe seu comentário