Linha Livre com Geraldo Castro | Indicação visa descentralizar os serviços prestados pela única unidade existente no bairro da Ivar Saldanha
Terça-feira, 26 de outubro de 2021.

Indicação visa descentralizar os serviços prestados pela única unidade existente no bairro da Ivar Saldanha

O plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou na sessão extraordinária da última quarta-feira, 2, indicação nº 259/2021, de autoria do vereador Octávio Soeiro (Podemos), solicitando ao Governo do Estado a construção de uma unidade do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar) na zona rural de São Luís.
Para o vereador Octávio Soeiro, a implantação de uma unidade do Hemomar na zona rural de São Luís será uma importante contribuição para a saúde pública, pois irá descentralizar os serviços prestados pela única unidade existente no bairro da Ivar Saldanha.

“A ideia é no sentido de favorecer um melhor e maior acesso das pessoas moradoras da nossa zona rural a esse tipo de atendimento, com a finalidade de gerar um impacto positivo nas doações de sangue e aumento do estoque a ser ofertado em São Luís”, ressaltou o vereador.

Na oportunidade, Octávio Soeiro também destacou os trabalhos de infraestrutura conduzidos pela prefeitura em toda cidade de São Luís. Ele parabenizou o prefeito Eduardo Braide e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, pela execução de obras em várias frentes.

“Venho aqui destacar as ações da Prefeitura de São Luís que, além de priorizar a questão da vacinação, não deixa de realizar em outras áreas, ações efetivas na nossa cidade, na construção e revitalização de espaços públicos e o cuidado em finalizar obras da gestão anterior”, declarou Octávio Soeiro

O vereador citou ainda as obras de pavimentação e drenagem conduzidas em áreas como Santa Bárbara, Piquizeiro, São Cristóvão.  “Tenho certeza de que dias melhores virão para nossa cidade, não só na esperança, na expectativa positiva, mas nas ações concretas que motivam a gente como vereador, defender aquilo que é legítimo. Por isso, queremos destacar as ações da prefeitura e da secretaria que têm cuidado da nossa cidade com muito carinho”, frisou o vereador Octávio Soeiro.

Octávio concluiu lembrando as ações da Semana do Meio Ambiente, celebrada com ações em prol da fauna e da flora, por uma cidade mais verde e sustentável. Ele elogiou a atuação da secretária Karla Lima, à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Assessoria da Câmara Municipal

Sem comentário para "Indicação visa descentralizar os serviços prestados pela única unidade existente no bairro da Ivar Saldanha"


deixe seu comentário