Linha Livre com Geraldo Castro | MIRANTE AM 33 ANOS! PARABÉNS A MELHOR RÁDIO MARANHENSE.
Terça-feira, 26 de outubro de 2021.

MIRANTE AM 33 ANOS! PARABÉNS A MELHOR RÁDIO MARANHENSE.

Uma logo que é considerada das mais bonitas

Fui convidado pelo saudoso Herbert Fontenelle lá no ano de 1987 para compor a primeira equipe da Rádio Mirante AM, que entraria no ar no ano seguinte, exatamente no dia 10 de maio de 1988, com uma super equipe.

Hoje, 33 anos depois, os remanescentes estão todos afastados por terem mais de 60 anos, mesmo vacinados e prontos e aptos para o trabalho esperando que o Governo do Estado decida quando estas pessoas poderão retornar aos seus afazeres, por causa da pandemia(?).

32 anos de história nesta rádio maravilhosa

A Rádio Mirante AM se prepara para a migração para FM o que deve acontecer em breve, por causa de um decreto do governo federal que utilizará o espectro das am’s para a telefonia, tirando do ar o verdadeiro alcance do rádio.

A Mirante AM cresceu, se consolidou como a “Rádio do Maranhão”, a mais acreditada, formadora de mão de obra e talentos que foram colocados no mercado, substituindo os já veteranos que aos poucos vão se afastando ou sendo afastados.

Pioneiro da emissora, Tércio Dominice

Ao longo dos anos a Rádio Mirante AM foi crescendo, e por lá passaram grandes nomes, os melhores profissionais do mercado local. Hoje prestes a deixar de existir como AM, a direção garante que a emissora continuará com sua programação voltada para a população, informando sempre em primeiro lugar, e trabalhando com uma equipe focada na veracidade da notícia.

32 ANOS DE CASA

Cheguei ao timaço da Mirante AM em 1989 como repórter esportivo e logo conquistei meu espaço na programação jornalística, ao lado dos grandes nomes que a casa possuía. Depois fiz parte do time de comentarista esportivo, e cheguei ao jornalismo com o programa Grande Jornal Mirante, apresentei o Primeira Edição, o Notícia da Manhã (CBN), Rádio Mania e por fim o Abrindo o Verbo.

Hoje me encontro afastado por causa da pandemia, saudoso da minha atividade, e sem data para retorno, pois cada vez que o governador Flávio Dino renovar o decreto dos 60 anos, não voltarei ao trabalho. Estou bem de saúde, saudável, graças a Deus e com muita vontade de reatar com os meus amigos ouvintes.

Primeiro operador Carlito Internacional

Eu, Carlito Internacional, Nonato Costa e Tércio Dominice e mais a amiga Solange Bezerra, somos do “grupo de risco”, portanto afastados do dia-a-dia da programação, dando oportunidade aos novos talentos.

A amiga e jornalista Jacieny Dias em suas redes sociais, perguntou por mim na reportagem da TV Mirante, quero dizer a nobre amiga, que as pessoas esquecem rapidamente aquilo que não veem. Então, “esqueceram de nós” os velhinhos.

Parabéns Rádio Mirante AM, e até outro dia.

Sem comentário para "MIRANTE AM 33 ANOS! PARABÉNS A MELHOR RÁDIO MARANHENSE."


deixe seu comentário