Linha Livre com Geraldo Castro | Hildo Rocha e Flávio Furtado discutem demandas e definem estratégias para o fortalecimento do governo municipal de Duque Bacelar
Sábado, 23 de outubro de 2021.

Hildo Rocha e Flávio Furtado discutem demandas e definem estratégias para o fortalecimento do governo municipal de Duque Bacelar

O deputado federal Hildo Rocha e o prefeito Flávio Furtado se reuniram a fim de discutir ações voltadas para o fortalecimento do governo municipal de Duque Bacelar. Municipalista, conhecedor da realidade dos municípios maranhenses, o parlamentar destacou que no momento a maior dificuldade enfrentada pelo prefeito Flávio Furtado é na área da saúde.

O deputado ressaltou que administrar um município em meio a uma pandemia como a que hora vivenciamos é tarefa difícil, as dificuldades são imensas especialmente no setor da saúde porque apenas os recursos provenientes do SUS são insuficientes para cobrir as despesas de manutenção dos hospitais e postos de saúde.

“O prefeito Flávio Furtado tem muitas demandas. Irei trabalhar para, na medida do possível, atender algumas, especialmente as mais urgentes como é o caso da Saúde setor onde as dificuldades são imensas porque o funcionamento do hospital é muito caro, o que o prefeito recebe do Sistema Único de Saúde (SUS), é insuficiente para o custeio de todas as despesas. Atualmente o prefeito é obrigado a remanejar recursos, ou seja, para poder honrar os compromissos com profissionais da saúde e fornecedores, ele é obrigado a aplicar recursos do Fundo de Participação para complementar o pagamento das despesas”, comentou Hildo Rocha.

Infraestrutura 

O deputado disse que além da demanda referente ao setor da Saúde, o município também necessita de apoio nos setores da infraestrutura, carece de abastecimento de água e necessita de melhorias das estradas municipais.

“O prefeito Flávio me pediu ajuda para melhorar a infraestrutura do município e manifestou interesse em adquirir um carro para fazer serviços da secretaria da Saúde, melhorias no SAMU, uma nova ambulância e implantar sistemas de abastecimento de água em povoados”, informou Hildo Rocha.

Bom governo se faz com bons parceiros 

O prefeito Flávio Furtado destacou que para fazer um bom governo é imprescindível contar com bons parceiros. “Você é parceiro de Duque Bacelar e será o parceiro que nós precisamos para dar às famílias do nosso município uma saúde de melhor qualidade, uma infraestrutura eficiente, educação de qualidade para as crianças e os jovens, e ofertar bons serviços para a população de modo geral. Bom governo se faz com grandes parceiros e sei que você é um grande parceiro, deputado Hildo Rocha”, afirmou Furtado.

Sem comentário para "Hildo Rocha e Flávio Furtado discutem demandas e definem estratégias para o fortalecimento do governo municipal de Duque Bacelar"


deixe seu comentário