Linha Livre com Geraldo Castro | Prefeitura de São Luís amplia ações de sinalização de trânsito em bairros da capital
Sábado, 28 de novembro de 2020.

Prefeitura de São Luís amplia ações de sinalização de trânsito em bairros da capital

Com a iniciativa, gestão do prefeito Edivaldo garante mais segurança à pedestres e motoristas; bairros Jardim Eldorado, Recanto dos Vinhais, Parque Athenas e Cohama recebem os serviços, entre outras localidades

Prefeitura de São Luís amplia ações de sinalização de trânsito em bairros da capitalCom o objetivo de garantir um trânsito mais organizado e seguro à população, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), segue executando os serviços de implantação da sinalização horizontal e vertical em diversos pontos da capital. Desta vez, a ação contemplou áreas dos bairros Jardim Eldorado, Recanto dos Vinhais, Cohama e Parque Athenas. Os serviços integram as ações do prefeito Edivaldo Holanda Junior e têm como objetivo proporcionar a pedestres e motoristas um trânsito mais seguro.

Os trabalhos realizados nessas regiões consistiram na pintura de divisores de fluxo, faixas exclusivas para a travessia de pedestres, marcas de canalização, parada obrigatória, faixas de rolamento, além da instalação de placas indicativas, de advertência e orientação.

Segundo o titular da SMTT, Israel Pethros, a ampliação dos serviços de sinalização na capital, que segue orientação do prefeito Edivaldo, vai garantir mais fluidez no trânsito, controlando e orientando o fluxo de veículos e de pedestres, principalmente naquelas vias com maior movimentação.

“O nosso desafio é viabilizar melhorias nas vias de São Luís, implantando e implementando as ações de sinalização viária, bem como reformulando a geometria de alguns espaços, quando identificamos tal necessidade. A gestão do prefeito Edivaldo tem tido essa preocupação e estamos trabalhando diariamente para atender a população no que se refere à melhoria da mobilidade urbana”, disse Pethros.

SINALIZAÇÃO

Com os serviços de sinalização estendidos para o bairro Parque Athenas, foi beneficiada a Avenidas Beta e as ruas Duque Bacelar e Marques de Olinda; No bairro Jardim Eldorado entraram no cronograma de sinalização as ruas Timon, Santa Quitéria e estrada Turubinho; Já no Recanto dos Vinhais foi sinalizada a Estrada Nova do Vinhais e a Avenida Antares.

A SMTT também sinalizou, recentemente, a Avenida Principal do Jardim América. Lá, o órgão implantou sinalização horizontal e vertical, atendendo reivindicações da comunidade que mora no entorno daquela área. Os serviços têm obedecido a um cronograma de execução, conforme mapeamento realizado pela secretaria. A dinâmica é atender, com mais urgência, aqueles pontos onde há um maior número de ocorrências de acidentes de trânsito ou aqueles considerados com maior potencial de risco.

Sem comentário para "Prefeitura de São Luís amplia ações de sinalização de trânsito em bairros da capital"


deixe seu comentário