Radialista, jornalista e administrador, iniciou sua carreira na extinta Rádio Gurupy AM em 1973, em seguida foi para a Rádio Educadora, depois Rádio Timbira do Maranhão, Rádio Difusora AM, Rádio Ribamar - hoje Capital AM - e está há 22 anos na Rádio Mirante AM, onde apresenta os programas Abrindo o Verbo e Rádio Mania.
Desenvolveu também seu trabalhos nos jornais, O Imparcial, Diário do Norte e Jornal de Hoje, e ainda na TV Ribamar - hoje TV Cidade -, TV Difusora e TV Mirante. É cronista esportivo filiado à ACLEM - Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão e ABRACE - Associação Brasileira de Cronistas Esportivos.
Filiado à FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas.
Por Geraldo Castro • segunda-feira, 01 de junho de 2020 às 18:21
Campanha segue até 26 de junho; nesta terça-feira (2) vacinam pessoas cujos primeiros nomes iniciem com as letras P, Q e R; na quarta (3) e quinta (4) será a vez das letras S, T, U e V; e na sexta (5) vacinam as pessoas com iniciais W, X, Y e Z
Prefeitura de São Luís já imunizou 280 mil pessoas contra Influenza/H1N1 e esta fase da campanha segue até sexta (5)A Prefeitura de São Luís já imunizou mais de 280 mil pessoas contra a Influenza/H1N1, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), divulgados na manhã desta segunda-feira (1º). A campanha, iniciada em março, prosseguirá até o dia 26 de junho e nesta terça-feira (2) vacina o público-alvo com nomes iniciados com as letras P, Q e R. Na quarta (3) e quinta (4) será a vez das letras S, T, U e V; e na sexta (5) com iniciais W, X, Y e Z. A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior disponibilizou 43 unidades de saúde e quatro escolas da rede pública para imunização, obedecendo ainda os horários definidos pela Prefeitura para evitar aglomeração nos postos.
Esta fase da campanha foi dividida em duas etapas, a primeira, que encerra na sexta-feira, 05, tem como público-alvo crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias), adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Por ordem alfabética, no período da manhã, de 8h ao meio dia, somente crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas serão vacinados. No turno vespertino, das 13h às 17h, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e com outras condições especiais, assim como profissionais de escolas públicas ou privadas poderão procurar um dos postos para se vacinar.
A Prefeitura de São Luís tem tomado várias medidas para desafogar as unidades de vacinação tradicionais e evitar, desta forma, aglomeração de pessoas nos locais, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Valem para essas unidades extras as mesmas orientações em vigor nas unidades de saúde tradicionais.
VACINAÇÃO SEGUNDO GRUPO
No período de 8 a 26 de junho podem vacinar profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; profissionais de transporte coletivo (motorista e cobrador); portuários e pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual e deficiência múltipla.
Os retardatários, pessoas dos grupos anteriores que não se vacinaram durante sua fase de campanha, também poderão buscar um dos locais de vacina seguindo também a ordem alfabética e turno estipulado na data compreendida entre 8 a 26 de junho.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
UNIDADES DE SAÚDE (de segunda a sexta-feira das 8h às 17h)
1. Centro de Saúde Dr. Paulo Ramos – Rua do Passeio, 236 – Centro
2. C.S Bezerra de Menezes – Rua 2, S/N – São Francisco