Linha Livre com Geraldo Castro | Presidente do TJMA reafirma compromisso do Judiciário com os direitos das mulheres
Sábado, 10 de abril de 2021.

Presidente do TJMA reafirma compromisso do Judiciário com os direitos das mulheres

Presidente do TJ-MA, Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, afirmou que mais que uma simples data de comemorações o Dia Internacional da Mulher é, na verdade, uma inegável oportunidade para uma profunda reflexão sobre a situação do segmento feminino na sociedade.

O magistrado diz que, mundialmente vinculado às reivindicações femininas por Justiça e igualdade social, o Dia Internacional da Mulher indica que é necessário que seja continuado o trabalho em busca da concretização dos direitos já positivados no ordenamento jurídico, mas ainda não efetivados plenamente.
“Com essa preocupação, o Poder Judiciário do Maranhão conclama que todos  sigam juntos, de mãos dadas, trabalhando pela construção de um mundo melhor, de uma vida mais digna para todos, sem a violação dos direitos das mulheres”, asseverou.
Para o presidente do TJMA, o Dia Internacional da Mulher deve ser um referencial da luta incessante contra todas as formas de discriminação e de exploração, para que a mulher cidadã, orgulhosa de seu gênero, possa ocupar o espaço que lhe cabe na construção de uma sociedade mais justa.
“Reafirmamos o compromisso do Poder Judiciário com a defesa e o fortalecimento dos direitos das mulheres em prol do respeito e da efetiva igualdade de gêneros no Maranhão e no país. Que o sentimento de luta contra as injustiças impostas às mulheres continue presente todos os dias do ano”, assinalou.

Presidente do TJMA recebe desembargadores do Judiciário da Bahia

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, recebeu nesta quinta-feira (7), em seu gabinete, a visita da corregedora-geral da Justiça da Bahia, desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, e do corregedor das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá.

Eles estavam acompanhados pelo corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador Marcelo Carvalho Silva.

Durante a visita, os magistrados falaram de assuntos institucionais, entre eles o Encontro dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do país, que será realizado na cidade de Salvador (BA), quando o Tribunal de Justiça da Bahia completa 410 anos de existência.

Sem comentário para "Presidente do TJMA reafirma compromisso do Judiciário com os direitos das mulheres"


deixe seu comentário