Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020.

Prefeitura de Ribamar realiza primeira edição do Festival do Milho

festival milhoCom o objetivo de divulgar o cereal como alimento altamente nutritivo e de baixo custo para a dieta nutricional da população, a Prefeitura de São José de Ribamar realiza, nesta quarta-feira (15), a primeira edição do Festival do Milho.

 

O evento acontece a partir das 17h, no Viva Outeiro, localizado na sede do município. Diversos grupos folclóricos irão animar a festa.

 

Agricultores de vários polos da cidade estarão participando da iniciativa promovendo a comercialização “in natura” do cereal e de produtos derivados, tais como bolos, mingau, pudim, pamonha, suco, canjica, dentre outros.

 

Palestras educativas serão realizadas em escolas municipais com o intuito de destacar o benefício e incentivar o consumo do alimento.

 

Em São José de Ribamar, o milho é produzido em vários polos agrícolas, que fornecem o alimento para boa parte das feiras e mercados da Grande Ilha.

 

O cereal também faz parte da alimentação servida na rede municipal de ensino. A exemplo de outros produtos, o milho é adquirido pela prefeitura direto do agricultor através do Programa de Aquisição de Alimentos, mais conhecido como Compra Local Municipal.

 

O milho é um alimento rico em carboidratos, proteínas, vitaminas, ferro e sais minerais; além de ter baixo valor calórico, de fácil digestão, não possui glúten, combate a anemia e a desnutrição e também auxilia na dieta com restrições de açúcar. Por estes e outros fatores, é importante na cadeia alimentar humana e animal.

 

 

O QUE: I Festival do Milho de São José de Ribamar

 

ONDE: No Viva Outeiro, localizado na sede do município.

 

QUANDO: Nesta quarta-feira, dia 15, a partir das 17h.

Sem comentário para "Prefeitura de Ribamar realiza primeira edição do Festival do Milho"


deixe seu comentário