Linha Livre com Geraldo Castro | Prefeito Gil Cutrim inaugura Conselho Tutelar da Região das Vilas
Sábado, 23 de janeiro de 2021.

Prefeito Gil Cutrim inaugura Conselho Tutelar da Região das Vilas

conselho 03O prefeito Gil Cutrim (PDT) inaugurou, nesta última segunda-feira (18), a sede do Conselho Tutelar da Região das Vilas de São José de Ribamar, órgão permanente e autônomo que atua na defesa dos direitos do cidadão ribamarense, em especial crianças e adolescentes.

A implantação de um Conselho nas Vilas, região mais populosa do município, era um sonho antigo dos moradores.

O Conselho foi instalado em um prédio adquirido pela Prefeitura e localizado na Rua 03, na Vila Operária. Possui ótima infraestrutura e oferece todas as condições necessárias para que os conselheiros, empossados na semana passada, possam desenvolver bem suas funções.

“São José de Ribamar é uma cidade muito grande, com mais de 100 bairros e uma população que, hoje, chega próximo da casa dos 300 mil habitantes. Além do Conselho da Sede e, agora, o das Vilas, já estamos trabalhando para implantar, o mais breve possível, um terceiro Conselho, que atuará na chamada Região Limítrofe. Agindo desta forma, estaremos contribuindo para que o órgão possa ter as suas ações ampliadas”, afirmou o prefeito.

Os moradores dos bairros que compõem a chamada Região das Vilas de São José de Ribamar elogiaram a iniciativa.

De acordo com eles, a área é formada por dezenas de localidades que, juntas, reúnem cerca de 40% da população da cidade e, por este motivo, se fazia mais do que necessário a a instalação de um Conselho Tutelar específico.

“Solicitamos ao prefeito Gil que, sabedor da necessidade que nós tínhamos, prontamente nos atendeu. A partir de agora, os conselheiros atuarão de maneira mais próxima, o que, em muito, beneficiará a comunidade”, disse a professora Cláudia Sousa, moradora do Jardim Tropical.

Também participaram da cerimônia de inauguração vereadores e lideranças comunitárias de várias regiões da cidade.

Sem comentário para "Prefeito Gil Cutrim inaugura Conselho Tutelar da Região das Vilas"


deixe seu comentário