Linha Livre com Geraldo Castro | População de Bacabeira e Governo do Estado discutem cursos técnicos que serão ofertados pelo IEMA
Terça-feira, 29 de setembro de 2020.

População de Bacabeira e Governo do Estado discutem cursos técnicos que serão ofertados pelo IEMA

Prefeito Alan Linhares fala sobre instalação do IEMA em Bacabeira

Prefeito Alan Linhares fala sobre instalação do IEMA em Bacabeira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) promoveu, na última quinta-feira (26), em Bacabeira, audiência pública para definir os cursos oferecidos pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no município. O debate, realizado no Salão de Convenções do Centro de Capacitação Ruy Barbosa, contou com a participação do secretário, Bira do Pindaré, do prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, de vereadores, secretários municipais, estudantes do Ensino Médio e Fundamental da cidade e sociedade civil.

 

Os cursos técnicos que serão ofertados de forma integrada aos alunos que saírem do 9º ano do Ensino Fundamental são, Técnico em Logística, Técnico Agropecuário e Técnico Administrativo. Durante a audiência, foi sugerida a especialização na área da Mineração. A escolha dos cursos foi baseada em rodadas de diálogos com a sociedade civil e pesquisas do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Audiência Pública sobre IEMA em Bacabeira

Audiência Pública sobre IEMA em Bacabeira

Em Bacabeira, o IEMA será instalado no prédio do Centro de Capacitação Ruy Barbosa. O local possui dez salas de aula, laboratórios para aulas práticas, auditório para 250 pessoas, refeitório e quadra poliesportiva.

 

O secretário Bira do Pindaré destacou a sensibilidade e o empenho do prefeito Alan Linhares ao ceder o prédio para a instalação do IEMA. “O prefeito Alan Linhares garantiu condições objetivas e facilitadoras de aproveitamento do prédio já existente para funcionamento dessa unidade. O Centro de Capacitação Ruy Barbosa é um edifício completamente adequado para o estudo em tempo integral”, ressaltou.

 

O prefeito Alan Linhares agradeceu o Governo do Estado por ter contemplado o município com o projeto de implantação do Instituto que, segundo ele, vai promover a formação profissional de jovens e adultos, articulada com as demandas dos setores produtivos locais e regionais. “É algo extremamente importante para o desenvolvimento de Bacabeira, termos uma educação técnica integrada ao Ensino Médio em tempo integral. Incluir na grade curricular cursos técnicos e tecnológicos preparam os nossos jovens para o trabalho e cidadania”, afirmou o gestor municipal.

Sem comentário para "População de Bacabeira e Governo do Estado discutem cursos técnicos que serão ofertados pelo IEMA"


deixe seu comentário