Linha Livre com Geraldo Castro | Prefeitura de Ribamar paga primeira parcela do 13º nesta terça-feira
Terça-feira, 29 de setembro de 2020.

Prefeitura de Ribamar paga primeira parcela do 13º nesta terça-feira

Prefeito Gil Cutrim autorizou pagamento da primeira parcela do décimo terceiro

Prefeito Gil Cutrim autorizou pagamento da primeira parcela do décimo terceiro

A Prefeitura de São José de Ribamar efetua, nesta terça-feira (23), o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais. A segunda parcela, conforme consta no calendário de pagamento 2015 do funcionalismo, lançado pelo prefeito Gil Cutrim, será paga no dia 20 de janeiro. Já o salário deste mês de junho será depositado na conta dos funcionários no próximo dia 30.

O calendário é uma iniciativa da administração Gil Cutrim que visa beneficiar os funcionários públicos ribamarenses, auxiliá-los em suas programações financeiras e contribuir, ainda, com a movimentação da economia da cidade. Nele constam, além das parcelas do 13º salário, os dias exatos de cada mês nos quais os servidores terão, ao longo do ano, os seus vencimentos depositados em suas respectivas contas bancárias.

São José de Ribamar é um dos poucos municípios maranhenses e do Brasil que possui um calendário fixo e anual de pagamento dos servidores. Sua administração municipal nunca atrasou, sequer, um mês trabalhado, apesar das dificuldades financeiras pelas quais continuam passando todas as cidades brasileiras.

“Valorizar os servidores é uma política que continuaremos a executar por todo o nosso mandato”, afirmou Cutrim, que também é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

A prefeitura ribamarense, desde 2011, implantou várias outras ações de valorização dos servidores municipais da cidade, tais como concessão de três reajustes salariais para os profissionais do magistério (um de 15%, outro de 22% e o terceiro de 8%); implantação de reajuste salarial (ou reposicionamento) para os servidores efetivos, de acordo com o tempo de serviço prestado; concessão de promoções e progressões para professores; criação do novo Estatuto do Servidor Público de São José de Ribamar; instalação da Junta Médica dos servidores municipais; implantação do Portal do Servidor (www.saojosederibamar.ma.gov.br/servidor); implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração; dentre outras.

Calendário 2015 de pagamento

Janeiro – dia 30 (pago)
Fevereiro – 27 (pago)
Março – 31 (pago)
Abril – 30 (pago)
Maio – 29 (pago)
1ª Parcela do 13º Salário – 23 de junho
Junho – 30
Julho – 31
Agosto – 31
Setembro – 30
Outubro – 30
Novembro – 27
2ª Parcela do 13º Salário – 20 de dezembro
Dezembro – 31

 

Sem comentário para "Prefeitura de Ribamar paga primeira parcela do 13º nesta terça-feira"


deixe seu comentário