Linha Livre com Geraldo Castro | Prefeitura de Bacabeira anuncia implantação do programa Meia Passagem Estudantil
Domingo, 29 de novembro de 2020.

Prefeitura de Bacabeira anuncia implantação do programa Meia Passagem Estudantil

Foto Alan LinharesA Prefeitura de Bacabeira, por meio da Coordenação Municipal da Juventude – CMJ, anunciou em solenidade, no templo da Igreja Batista, na manhã desta sexta-feira (19), a implantação do programa Meia Passagem Estudantil. O evento presidido pelo prefeito Alan Linhares, contou com a presença da secretária de estado da Juventude, Tatiana Pereira, do gerente-geral da empresa Cisne Branco, Marcelo Ferreira, do coordenador municipal da Juventude, Jaires Sousa, Vereadores e secretários municipais, lideranças comunitárias e religiosas.

 

O programa é uma parceria com a empresa Cisne Branco e beneficiará professores e estudantes Bacabeirenses que necessitam se deslocar aos estabelecimentos de ensino em São Luís ou Rosário.

 

Segundo o coordenador municipal da Juventude, Jaires Sousa, a implantação da meia passagem segue determinação do gestor municipal de buscar parcerias para os jovens da cidade. “Atualmente, os estudantes pagam R$ 5,00 pelo percurso Bacabeira – São Luís. Agora, vão pagar a metade. Isso mostra que existe uma preocupação da administração municipal com os jovens do município”, afirmou.

 

Para a secretária de Esporte, Lazer e Cultura, Patrícia Linhares, o programa é uma grande conquista para toda comunidade. “O transporte público é o meio mais usado pelos estudantes Bacabeirenses e, com certeza, este benefício é um dos mais esperados pelas famílias da nossa cidade”, ressaltou.

 

A secretária estadual de Juventude, Tatiana Pereira, acentuou que o poder executivo dá um passo significativo com o direito a meia passagem. “Esse grande projeto, que vai beneficiar muitos jovens da cidade, vai de encontro com aquilo que o Brasil espera, de dá oportunidade de acesso à educação”, disse.

 

Em sua fala, o prefeito Alan Linhares reforçou o seu comprometimento com as políticas públicas voltados aos jovens do município. ”Os jovens são a nossa esperança. A meia passagem é uma conquista da mobilização da juventude. Vamos continuar avançando para garantir políticas públicas para os nossos jovens”, pontuou.

 

O cadastramento de estudantes e professores, para emissão da carteira, será feito a partir do dia 02 de julho, na Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, localizada na sede.

 

Terá direito ao documento qualquer estudante e professor – de escolas públicas (municipal e estadual), privadas, universidades e cursos pré-vestibulares.

 

Sem comentário para "Prefeitura de Bacabeira anuncia implantação do programa Meia Passagem Estudantil"


deixe seu comentário