Linha Livre com Geraldo Castro | Deputado e lideranças da Baixada visitam Rio Pericumã, onde será construída ponte ligando Central a Bequimão
Quarta-feira, 28 de outubro de 2020.

Deputado e lideranças da Baixada visitam Rio Pericumã, onde será construída ponte ligando Central a Bequimão

Glaubert  Cutrim com correligionários na Baixada Maranhense.

Glaubert Cutrim com correligionários na Baixada Maranhense.

Acompanhado de lideranças políticas e comunitárias da região do Litoral Ocidental do Maranhão, o deputado Glalbert Cutrim (PRB) visitou, na última segunda-feira (20), o Rio Pericumã, onde o governo do estado irá construir uma ponte interligando os municípios de Central do Maranhão e Bequimão.

 

A construção da ponte foi solicitada por Glalbert ainda durante a campanha eleitoral, em 2014, e já no início deste ano o governador Flávio Dino (PC do B) anunciou a elaboração do seu projeto de engenharia. O objetivo, de acordo com o próprio Dino, é de que a ordem de serviço autorizando o início das obras seja assinada neste segundo semestre.

 

O parlamentar participou da visita juntamente com os prefeitos Amaury Almeida (Mirinzal), Maria Donária Rodrigues (Serrano do Maranhão) e Benedito Barros (Central do Maranhão), além do vice-prefeito de Central, Telino; vereadores e lideranças comunitárias das três cidades, dentre elas o secretário municipal de saúde de Central, Petrus Rodrigues.

 

“A visita tratou-se de um ato de comemoração, principalmente, por esta importante conquista (construção da ponte) dos moradores desta região do estado. A reivindicação foi feita pelas lideranças das cidades e nós a levamos ao governador Flávio que, felizmente, atendeu o pedido. A ponte beneficiará não apenas Central e Bequimão, mais também outros municípios, como Apicum Açu, Mirinizal, Bacuri, Cururupu, Guimarães, Serrano,e Porto Rico; diminuindo em até 100 quilômetros a distância destas cidades até o Terminal do Cujupe, facilitando o deslocamento das pessoas e dando maior agilidade ao processo de escoamento da produção local.”, afirmou o parlamentar, que também agradeceu o apoio do ex-prefeitos Agenor (Mirinzal), Washinton (Bacuri) e Cecé Monteiro (Apicum-Açu).

 

Benedito Barros destacou o empenho do deputado e afirmou que sem a sua participação junto ao governo estadual a ponte sobre o Rio Pericumã, talvez, não se tornasse realidade. “O Glalbert uniu forçar conosco, gestores das cidades desta região, e pleiteou essa obra ao governo que, felizmente, atendeu o pedido. Nós, moradores da Baixada, só temos a agradecer o empenho do deputado”, disse.

 

Olinda Nova e Central – Glalbert Cutrim também visitou os municípios de Olinda Nova do Maranhão e Central do Maranhão, onde participou de reuniões com lideranças políticas e moradores.

 

No primeiro, acompanhado da ex-prefeita Conceição Cutrim, o deputado recebeu algumas reivindicações, dentre elas solicitar ao governo estadual a reforma e ampliação da única Escola de Ensino Médio da cidade.

 

Em Central, o parlamentar prestigiou a inauguração do Laboratório Municipal de Análises e Exames e, dentre as reivindicações, recebeu o pedido para viabilizar, também junto ao governo, melhorias para o Hospital Municipal.

 

 

Sem comentário para "Deputado e lideranças da Baixada visitam Rio Pericumã, onde será construída ponte ligando Central a Bequimão"


deixe seu comentário