Linha Livre com Geraldo Castro | Senador Roberto Rocha quer explicações da Petrobras sobre desistência na Refinaria de Bacabeira
Sábado, 10 de abril de 2021.

Senador Roberto Rocha quer explicações da Petrobras sobre desistência na Refinaria de Bacabeira

O senador Roberto Rocha recebeu a visita do prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, e do secretário de Portos, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Silvino Ezon, em seu gabinete na tarde desta terça-feira, 03. O encontro abrangeu como pauta central a descontinuidade do projeto da Refinaria Premium I, anunciada na semana passada pela Petrobras.

 

O gestor do município foi a Brasília a convite da Bancada Federal Maranhense com o objetivo de discutir, com os parlamentares do Estado, alternativas em favor do interesse do povo do Maranhão. Desde que foram anunciadas pelo Governo Federal, a descontinuidade do projeto da Refinaria Premium I, no Maranhão, e a da Refinaria Premium II, no Ceará, têm causado uma série de protestos por parte dos políticos de ambos os estados, que buscam explicações para o prejuízo que gira em torno de R$ 2,7 bilhões.

 

Roberto Rocha convidou o prefeito Alan Linhares para discutir assuntos relacionados à desistência técnica da Refinaria, e se colocou à disposição no Senado para pedir explicações diretas a Petrobras, ao Ministério de Minas e Energia e à Presidência da República. “Ninguém no Maranhão foi comunicado da descontinuidade do projeto. Não podemos aceitar que a Refinaria Premium de Bacabeira tenha sido concebida apenas para refinar votos”, ressaltou o senador.

 

O prefeito de Bacabeira disse se sentir feliz com o pedido de Roberto Rocha para conversar sobre o assunto. Para ele, a Refinaria é a principal questão do Maranhão atualmente e o empenho de um representante no Senado Federal é de grande relevância para a solução dos problemas. “Saio satisfeito dessa reunião por ter o comprometimento do senador Roberto Rocha em ajudar o município de Bacabeira”, enfatizou o prefeito.

 

Roberto Rocha agradeceu a visita de Alan Linhares e destacou que integrar ao máximo a Bancada Federal do Maranhão será importante para resolver assuntos como o da Refinaria Premium I. “Na bancada, vamos passar isso a limpo, buscar conhecer, compreender o problema. Porque só sabemos o remédio quando sabemos o diagnóstico. Para ter o mínimo de respeito com o povo maranhense, temos que entender, pelo menos, a verdade de tudo”, completou o senador.

 

Sem comentário para "Senador Roberto Rocha quer explicações da Petrobras sobre desistência na Refinaria de Bacabeira"


deixe seu comentário