Linha Livre com Geraldo Castro | Vereador propõe Frente Parlamentar para defender a refinaria Premium I
Sexta-feira, 18 de setembro de 2020.

Vereador propõe Frente Parlamentar para defender a refinaria Premium I

Vereador Marquinhos propõe Frente Parlamentar sobre Refinaria Premium

Vereador Marquinhos propõe Frente Parlamentar sobre Refinaria Premium

A criação de uma Frente Parlamentar em defesa da implantação da refinaria Premium I no município de Bacabeira, reunindo os membros das câmaras municipais das cidades envolvidas no projeto foi sugerida pelo vereador Marquinhos (PRB), na manhã desta terça-feira, (03), no plenário da Câmara Municipal de São Luís. A proposta recebeu boa acolhida dos seus colegas, que apresentaram diversos argumentos acerca do assunto, enquanto o vereador Francisco Carvalho (PMN), presidente em exercício daquela sessão, afirmou que a instalação da frente é feita por meio de um Projeto de Resolução por iniciativa da Mesa Diretora, que acolhia a sugestão do representante do PRB.

Justificando a sua iniciativa, Marquinhos enumerou os transtornos e prejuízos causados a milhares de famílias com o anúncio do governo federal sobre o cancelamento da implantação refinaria. Ele colocou como uma das metas da frente seria conversar com representantes do governo estadual, municipais e demais autoridades sobre ações visando uma reavaliação da decisão acerca da impossibilidade de implantação da Premium I. Fábio Câmara (PMDB) também quer que o Legislativo Ludovicense realize uma sessão com os representantes das casas legislativas para discutir a questão. Complementando, o vereador Pedro Lucas (PTB) acentuou que a Assembléia Legislativa já procura criar uma Frente Parlamentar, por iniciativa do vereador José Inácio (PT), “e nós também poderemos buscar saber como atuar em conjunto com a Assembléia, e até tratar de uma ida conjunta à Brasília para tratar com a bancada federal maranhense, ministérios e outros órgãos”.

Já o vereador Francisco Chaguinhas (PSB)manifestando-se favorável a sugestão, lembrou que em 2010 o candidato José Serra já alertava que a refinaria Premium I seria o maior estelionato eleitoral, “e o que aconteceu foi enganarem o povo, criarem expectativas, mas eles ganharam muito pois ganharam eleição”. Por sua vez Bárbara Soeiro (PMN) completou falando que “se no passado eles iludiram o povo, agora isso não vai mais acontecer”. Sebastião Albuquerque (DEM) também disse: “todos nós sabemos que os políticos do Sul e Sudeste não querem o desenvolvimento do Nordeste, e o exemplo é que os grandes investimentos do País estão localizados lá, e para eles Maranhão, Piauí, Ceará, enfim nada no Nordeste não dá certo”

Seguindo a mesma linha de raciocínio o vereador Nato Sena (PRP) completou: “acho que nós perdemos muito tempo, já que agora o caldo está derramado, pois há dois anos tudo já estava parado, e sem ser pessimista entendo que vale a pena a criação da frente, e nós não devemos perder as esperanças”.

Pela bancada do PCdoB o vereador Antonio Lisboa fez um pronunciamento em defesa de um posicionamento “taxativo, claro e expresso sobre o caso da refinaria Premium I, enquanto Rose Sales disse que não importa o modo político usado para o alarido sobre o projeto, e defendeu a necessidade de um reparo em nome do povo, “e cabe a nós enquanto Poder Legislativo nos posicionarmos”.

Sem comentário para "Vereador propõe Frente Parlamentar para defender a refinaria Premium I"


deixe seu comentário