Linha Livre com Geraldo Castro | Prefeito Alan Linhares vistoria obras de construção de CRAS
Terça-feira, 29 de setembro de 2020.

Prefeito Alan Linhares vistoria obras de construção de CRAS

 

 

Prefeito Alan Linhares nas obras do novo CRAS (1)As obras de construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no distrito de Peri de Baixo, seguem em ritmo acelerado. O Centro, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Bacabeira e o Governo do Estado, firmada no ano passado, possibilitará a ampliação do cadastro de famílias no programa Bolsa Família e, servirá de local para acesso a benefícios eventuais, como auxílios natalidade, funeral e calamidade pública.

 

As obras foram iniciadas no segundo semestre do ano passado, logo após a assinatura da ordem de serviço, realizada em agosto do mesmo ano, e foram vistoriadas, esta semana, pelo prefeito Alan Linhares. Para o gestor municipal essa obra promoverá a inclusão social plena, a proteção das famílias e o acesso à cidadania. “O CRAS será essencial para a comunidade. Com a unidade em funcionamento, mais ampla e moderna, vamos garantir o acesso das pessoas aos programas sociais do governo federal”, ressaltou o prefeito.

 

Em Bacabeira, são mais de seis mil pessoas cadastradas no programa do Governo Federal. E centenas de pessoas, entre idosos, gestantes, crianças e adolescentes utilizam o CRAS para receber acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos do órgão e participar dos programas municipais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, entre eles, curso de violão, capoeira, gestante feliz (entrega de kits), melhor idade (idosos), fuxicando (trabalho artesanal), entre outros.

 

O projeto também contempla o município com um carro e uma moto, que serão utilizados para suprir as demandas do órgão.

Sem comentário para "Prefeito Alan Linhares vistoria obras de construção de CRAS"


deixe seu comentário