Linha Livre com Geraldo Castro | Surpresas da vida
Terça-feira, 29 de setembro de 2020.

Surpresas da vida

A vida só deixa de nos revelar surpresas quando chega ao fim o seu ciclo. A mim as surpresas já não fazem tanto efeito, mas ainda me surpreende em algumas oportunidades, desta longa caminhada na radiofonia maranhense.

São mais de 40 anos dedicados ao rádio maranhense, onde comecei como auxiliar de discoteca em 1973, na Rádio Gurupy, passando pelas demais emissoras da capital maranhense.

Foram anos de luta, dedicação, superações, erros, acertos, amizades, traições, inveja, mas sempre buscando o melhor de mim para a profissão que escolhi e, respeitando o espaço dos companheiros de trabalho.

De férias da emissora onde apresentei até o dia 1º de novembro o programa Abrindo o Verbo, saindo em seguida para período regulamentar de descanso. Li ontem em um blog que acontecerão mudanças na programação a partir da próxima segunda feira, 1º de dezembro. Nada que me cause surpresa, afinal as modificações na grade de programas já estava planejada há muito tempo, e faltava somente sua implementação.

Nada demais ou que eu tenha a ver, afinal sou apresentador de dois programas na rádio Mirante AM pelo menos 25 anos, cumprindo tudo que me foi determinado pela direção da empresa.

O que estranhei e estranho até o momento em que escrevo este post é de não ter sido comunicado de nada pela Coordenação de Programação. O que sei me foi dito por terceiros e o que está publicado nas redes sociais, nada mais que isso. Oficialmente não tive ainda nenhum comunicado, mesmo pela mídia interna da emissora.

“Tem novidades nas ondas do rádio na Mirante AM a partir da próxima segunda-feira (1º de dezembro). A emissora amplia a sua programação de jornalismo e esporte para manter o ouvinte ainda mais informado.

 

As mudanças começarão bem cedo. Jorge Aragão comandará o Acorda Maranhão agora maior, das 5h às 7h30 e mais completo com destaque para o trânsito em São Luís e as primeiras informações na Mirante AM. Em seguida, Gilson Rodrigues apresenta o Bate Bola, das 7h30 às 8h.

 

Segue a programação com o Ponto Final, às 8h, com Roberto Fernandes; Jornal do Maranhão, às 11h com José Santos e Talvane Lukatto; Mirante Esporte, este mês com Afonso Diniz durante as férias de Herbert Fontenele.

 

Domingos Ribeiro comandará o Rádio Patrulha, das 13h às 14h. O programa Abrindo o Verbo agora será das 14h às 17h. “Em seguida estreia o Panorama, com Glaydson Botelho – um programa que vai tocar boa música e muita informação no seu fim de tarde.”

Este texto acima foi a forma que tomei conhecimento das mudanças na programação da Rádio Mirante AM a partir de segunda feira. Na peça informativa, consta o nome de todos os companheiros e os respectivos programas, menos o meu, se é que ainda vou apresentar algum. Ou foi esquecimento, ou não estarei na nova grade, mas reafirmo, não recebi nenhum comunicado.

Surpresa? Não. A vida é cíclica, é como a nuvem, uma hora se olha, está de uma forma, outra hora já mudou até de lugar. Pelo tempo de rádio, penso ou melhor, tenho certeza, de que mereço mais respeito. Não quero, nunca quis, e jamais vou querer o lugar de ninguém. Agora, de uma coisa tenho certeza, sempre estive trabalhando e dedicando esses 25 anos a esta empresa, cumprindo sempre e com rigor as determinações da direção da emissora.

 

 

Sem comentário para "Surpresas da vida"


deixe seu comentário