Segunda-feira, 20 de janeiro de 2020.

Bacabeira promove dia “D” da Campanha Outubro Rosa

Alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Este é o principal objetivo da ação que será realizada pela Prefeitura de Bacabeira nesta quarta-feira, 22, no Centro de Saúde Domar Brito Anceles, no Centro da cidade. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa, movimento popular de luta contra o câncer de mama comemorado em todo o mundo.

 

A programação, aberta a todas as mulheres Bacabeirenses,será realizada durante todo o dia e inclui palestras, distribuição de materiais informativos, marcação de exames de mamografia e realização de preventivo (Papanicolau). Estas ações irão contar com a participação de uma equipe multifuncional, com enfermeiras, agentes comunitários e profissionais do Programa Saúde da Família (PSF).

 

De acordo com a Secretária de Saúde, Tatá Torres, o principal objetivo da campanha, que dura o mês inteiro, é incentivar a participação de todos, inclusive dos homens, para que haja uma conscientização das mulheres sobre o tema. “É primordial detectar a doença no início, por isso é importante a realização dos exames com frequência. Algumas mulheres ainda têm uma certa restrição, mas temos trabalhado bastante a conscientização, inclusive, dos homens, maridos, filhos, irmãos”, explicou.

 

Com recursos próprios, o prefeito Alan Linhares, afirma que está investindo tanto na Saúde Básica, quanto na Média Complexidade e que as campanhas preventivas recebem total atenção da sua gestão. “A saúde de modo geral é uma prioridade na nossa gestão, principalmente nas campanhas preventivas”, destacou. “Pedimos às mulheres que procurem nossas unidades de saúde para realizar os exames preventivos”, acrescentou.

 

Sem comentário para "Bacabeira promove dia “D” da Campanha Outubro Rosa"


deixe seu comentário