Linha Livre com Geraldo Castro | Zona rural de Ribamar ganha nova Unidade Básica de Saúde
Sábado, 26 de setembro de 2020.

Zona rural de Ribamar ganha nova Unidade Básica de Saúde

UBS JUSSATUBA (5)A comunidade de Juçatuba, na zona rural de São José de Ribamar, está em festa. O prefeito Gil Cutrim (PMDB) inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde da localidade, equipamento público que ampliou a prestação dos serviços da Atenção Básica nesta região do município.

 

Participaram da solenidade diversas lideranças políticas e comunitárias, dentre elas o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); vereadores; além de dezenas de moradores do bairro.

A nova UBS de Juçatuba possui ótima infraestrutura e equipe médica qualificada para oferecer atendimento de qualidade à população, além de ampliar a oferta de serviços da Atenção Básica na zona rural– o povoado Bom Jardim, também situado nesta região da cidade, já possui uma unidade de saúde. A obra foi custeada com recursos federais e municipais.

 

Gil Cutrim afirmou que os investimentos feitos no setor da saúde pública estão surtindo efeitos mais do que positivos e não irão parar. “O que estamos fazendo é investir na melhora da qualidade de vida do cidadão ribamarense”, disse o prefeito.

 

UBS JUSSATUBA (6)Em pouco mais de seis meses, a administração do prefeito ribamarense já entregou cinco novas Unidades Básicas de Saúde (Dr. Raimundo Balbino, Vila Sarney Filho, Vila Cafeteira, Vila São Luís e Nova Aurora/Cohabiano) e, até o fim do ano, beneficiará a população com as inaugurações de outras quatro.

 

Também foram autorizadas recentemente as construções das UBS do Recanto Verde, Miritiua e Quinta. Até o fim do ano, será autorizada a implantação de novas unidades nos bairros Parque Vitória, J. Câmara e Mata.

 

Além disso, foram implantados o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) em HIV/AIDS; e a nova Ouvidoria da Saúde.

 

Sem comentário para "Zona rural de Ribamar ganha nova Unidade Básica de Saúde"


deixe seu comentário