Linha Livre com Geraldo Castro | “Caldeirão do Peixe” é entregue aos desportistas de São José de Ribamar
Sexta-feira, 18 de setembro de 2020.

“Caldeirão do Peixe” é entregue aos desportistas de São José de Ribamar

Inauguração do estádio Dário Santos, com o ex-prefeito Luis Fernando Silva e o atual Gil Cutrim

Inauguração do estádio Dário Santos, com o ex-prefeito Luis Fernando Silva e o atual Gil Cutrim

Em uma grande festa popular realizada na tarde/noite da última quarta-feira (24), o prefeito Gil Cutrim (PMDB) entregou aos desportistas de São José de Ribamar o novo Estádio Municipal Dário Santos, localizado no bairro Moropóia, Sede da cidade, e apelidado carinhosamente de “Caldeirão do Peixe” – uma alusão ao São José de Ribamar Esporte Clube, equipe que representa o município na elite do futebol maranhense.

 

A inauguração fez parte da programação festiva em homenagem ao aniversário de 62 anos de emancipação política e administrativa de Ribamar. A maratona de inaugurações e autorização de novas obras vai até sábado (27) e pode ser conferida no www.sjr.ma.gov.br

 

A festa contou com a presença massiva dos desportistas da cidade, além de várias outras lideranças políticas e comunitárias, dentre elas o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); o ex-prefeito Luis Fernando Silva; os secretários estaduais Fredson Froz (Cidades) e Joaquim Haickel (Esporte) – este último representou a governadora Roseana Sarney – vereadores ribamarenses e de cidades vizinhas.

 

Custeada com recursos de convênio firmado entre os governos estadual e municipal, a obra do novo Dário Santos consistiu na construção da cobertura da arquibancada, que tem capacidade para 600 expectadores; implantação das cadeiras; instalação de alambrados; implantação dos acessos com catracas; construção dos bancos de reserva das equipes; implantação de sistema de drenagem do gramado e de sistema de iluminação; além de serviços diversos de acabamento.

 

“O ribamarense ama futebol. No município, os campeonatos amadores são muito fortes. A inauguração do nosso Caldeirão do Peixe é muito mais do que a entrega de uma nova praça esportiva. É um mecanismo, um instrumento que irá fomentar cada vez mais o desporto na cidade. Além disso, nosso São José de Ribamar Esporte Clube tem, agora, uma casa, um belo Estádio onde poderá mandar os seus jogos”, afirmou Gil Cutrim.

 

O novo estádio Dário Santos em São José de Ribamar.

O novo estádio Dário Santos em São José de Ribamar.

Luis Fernando fez questão de ressaltar o empenho e dedicação do prefeito Gil para que a obra se tornasse uma realidade. “O Gil mostrou muita determinação, força de vontade para que a construção do Estádio ganhasse ritmo acelerado e fosse terminada. O prefeito, além de um administrador comprometido, mostrou todo o seu amor pelo desporto e respeito por aqueles que amam o futebol”, disse.

 

Avaliação semelhante fez Joaquim Haickel. De acordo com o secretário, São José de Ribamar possui uma administração séria, comprometida com o desenvolvimento do município e do seu povo.

 

Festa – Antes da cerimônia de inauguração, diversas atrações culturais (fanfarras, grupos de tambor de crioula, grupos de capoeira) se apresentaram no gramado do Dário Santos para o público presente. Também foram feitas homenagens a vários desportistas ribamarenses que sempre trabalharam pelo crescimento do futebol na cidade.

Na partida de abertura entre o Master do Moto Clube e o Master do Sampaio Corrêa, a equipe do Papão do Norte venceu a Bolivia por 2 a 0.

Em seguida, no jogo principal, a Seleção Brasileira Master, formada por craques como Aldair, Reinaldo, Marcelo Ramos, Paulo Vitor e Amaral, venceu a Seleção Ribamarense Master pelo placar de 3 a 1.

 

Sem comentário para "“Caldeirão do Peixe” é entregue aos desportistas de São José de Ribamar"


deixe seu comentário