Linha Livre com Geraldo Castro | Prefeitura de Bacabeira entrega mais uma escola modernizada
Sábado, 10 de abril de 2021.

Prefeitura de Bacabeira entrega mais uma escola modernizada

Descerramento da FaixaA Prefeitura Municipal de Bacabeira entregou, na última quinta-feira (31), as novas instalações da Unidade Integrada Osvaldino José de Sousa, localizada no Distrito de Peri de Baixo.Participaram da cerimônia, o Prefeito Alan Linhares, secretários municipais, vereadores eo gerente setorial da Refinaria Premium I, Rogério Ferreira que representou a Petrobras.

 

A unidade, que vai atender mais de 400 alunos do Ensino Fundamental, conta com laboratório de informática, sala de professores, diretoria, secretaria, quadra poliesportiva, vestiários, área de recreação, banheiros, cozinha industrial e refeitório.O projeto de construçãoé inovador e contempla, inclusive, um sistema de aquecimento solar que vai abastecer toda a escola, gerando economia e atendendo as diretrizes de prédio ambientalmente sustentável.

 

“É com imensa alegria que compartilho com a comunidade, educadores e alunos, a concretização dessa parceria. Gostaria de agradecer aoministro Edison Lobão, que lutou para que a refinaria fosse implantada em Bacabeira,aoVenancinho, que deu início ao projeto, e a todos os funcionários da Prefeitura de Bacabeira pelo empenho para que a parceria se concretizasse. As parcerias vão continuar para o bem do povo, a final esse é o sentido do nosso Governo, o bem da população”, disseo prefeito Alan Linhares.

 

Uma nova escola inaugurada em Bacabeira

Uma nova escola inaugurada em Bacabeira

A secretária de Educação de Bacabeira, Deiviane Torres, elogiou a dedicação do prefeito na continuidade do projeto. “O prefeito Alan deu atenção especial ao projeto com muito carinho, o que só contribui para o engrandecimento da educação do município. Trata-se de um espaço inovador, acolhedor, moderno e equipado que vai proporcionar uma aprendizagem melhor para os alunos”, frisou a secretária.

 

O gerente setorial da refinaria Premium I, Rogério Ferreira, destacou que a empresa continuará sendo parceira do município e que outras ações serão realizadas. “O compromisso da Petrobrás com o Povo de Bacabeira e a parceria com a prefeitura vai continuar, não só na construção de escolas, mas também qualificando professores da rede municipal e em diversas áreas da gestão municipal”, afirmou.

 

Centenas de pessoas, entre moradores, líderes comunitários, políticos e religiosos, compareceram na solenidade de inauguração. O nome da escola presta homenagem ao Ex-vice-prefeito de Bacabeira, Osvaldino José de Sousa. Político atuante, Osvaldino foi o responsável por levar muitos benefícios a Peri de Baixo, uma comunidade que a época iniciava sua formação como bairro.  “Alan está evoluindo a educação da nossa cidade. É um sonho de 38 anos, que na condição deex-vereador e ex-vice-prefeito, eu não pude realizar, a nota que dou ao seu governo hoje é nota máxima”, relatou visivelmente emocionado.

 

Temporariamente, a Unidade Integrada Osvaldino José de Sousa, estará recebendo também alunos do Ensino Médio. A prefeitura de Bacabeira assumiu o compromisso de reformar a antiga escola do município,que logo depois receberá os alunos de volta.

 

Sem comentário para "Prefeitura de Bacabeira entrega mais uma escola modernizada"


deixe seu comentário