Linha Livre com Geraldo Castro | Prefeitura de Bacabeira adquire livros e investe em Educação Infantil
Quarta-feira, 30 de setembro de 2020.

Prefeitura de Bacabeira adquire livros e investe em Educação Infantil

Foto 1 (4)A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria de Educação (SECMED), com a finalidade de formar e desenvolver bons leitores, adquiriu livros didáticos que serão enviados a todas as escolas municipais de Educação Infantil. As obras dividem-se em livros de matemática, literatura infantil, alfabetização, musicais, poemas, de natureza e sociedade, entre inúmeros outros.

 

Para a secretária municipal de Educação, Deiviane Torres, trata-se de uma importante aquisição de iniciativa da Prefeitura, já que a compra do material fica a critério do gestor, uma vez que o Ministério da Educação (MEC) não envia livros didáticos aos municípios. “É uma ferramenta de trabalho que vai facilitar tanto o ensino do professor quanto a aprendizagem do aluno. Os livros multidisciplinares vão proporcionar uma aprendizagem melhor para os alunos”, garantiu a secretária.

 

A entrega simbólica dos livros, destinados a alunos e professores, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (17), no auditório da SECMED, pelo prefeito de Bacabeira, Alan Linhares. Durante seu discurso, Alan reforçou que a Prefeitura tem como uma de suas prioridades melhorar a qualidade de ensino do município e que o incentivo à leitura e aos estudos começa de pequeno.“Desde cedo devemos incentivar nossas crianças a criar o hábito pela leitura, pois, é na prática que a criança vai ampliar a percepção de mundo que está a sua volta. É o que nós estamos favorecendo com essa aquisição”, declarou Alan Linhares. Os alunos também receberam do prefeito uma agenda escolar e garrafinhas de água padronizadas.

 

Durante a tarde os professores participaram de uma capacitação, ministrada pela coordenação pedagógica da editora FTD, fornecedora do material, para explanar sobre a utilização dos livros na sala de aula. Em breve, o material didático estará disponível para mais de 50 professores e 800 alunos da educação infantil do município.

 

 

Sem comentário para "Prefeitura de Bacabeira adquire livros e investe em Educação Infantil"


deixe seu comentário