Linha Livre com Geraldo Castro | Começa a recuperação asfáltica de ruas e avenidas da Sede de Bacabeira
Sexta-feira, 25 de setembro de 2020.

Começa a recuperação asfáltica de ruas e avenidas da Sede de Bacabeira

Foto 1 (3)Com recursos próprios, a Prefeitura de Bacabeira iniciou, nesta semana, a recuperação asfáltica de ruas e avenidas da Sede do Município.Como anunciado, a prefeitura aguardava o fim do período chuvoso para dar início à recuperação.   De acordo com o prefeito Alan Linhares, a meta é realizar esse trabalho em toda a cidade. “Através da secretaria de Infraestrutura e Urbanismo fizemos um levantamento de todas as ruas e avenidas de Bacabeira que necessitavam de obras de recuperação asfáltica. O trabalho já vem sendo realizado em vários locais e vamos agora intensificar os serviços aqui na Sede”, afirmou Alan Linhares.   Segundo o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, José Ribamar Linhares, o estudo das áreas, com a identificação dos problemas e apresentação de soluções caso a caso, foi determinado desde o início da nova gestão, e a partir de então a secretaria tem atuado com planejamento para execução das obras em todo município. “Após os estudos criamos um programa de asfaltamento e de recuperação asfáltica para todo município. Conforme previsto, nossas equipes agora trabalharão na Sede. Vamos recuperar todas as ruas e avenidas de forma satisfatória e com qualidade. Em algumas localidades se faz necessário um serviço de maior envergadura, por conta de alagamentos que sempre aconteceram, já em outros não há esse problema e, com isso, o trabalho será bem mais rápido”, esclareceu Ribamar Linhares.   Na sede do município já foram realizadas algumas intervenções, como na Rua Contorno Norte, onde foi realizada escavação para instalação de manilhas de concreto, com objetivo de controlar o fluxo de águas pluviais e a vazão de esgotamento da área, Outras obras de drenagem deverão acontecer paralelo a recuperação das vias.

 

Bacabeira realiza caminhada em combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem, 15, uma grande caminhada no município para marcar o Dia Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

Foto 01 (1)A caminhada que objetivava mobilizar a sociedade em prol da causa, levou às ruas alunos e professores da rede municipal de ensino, crianças e adolescentes que fazem parte dos programas sociais, Conselhos municipais, vereadores, secretários do governo e o prefeito Alan Linhares.

 

Na ocasião, o prefeito Alan Linhares reforçou a importância da ação e parabenizou os participantes. “Gostaria de parabenizar todos os envolvidos nesta iniciativa, pois juntos chamaremos a atenção da sociedade para combater esse tipo de violência. A Prefeitura tem dado todo o apoio necessário para fazer valer os direitos das nossa crianças e adolescentes”, disse o prefeito.

 

Durante o percurso, que teve início na praça central e seguiu até à sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os participantes chamaram a atenção da população com cartazes e faixas. “A caminhada surtiu o efeito que esperávamos. O nosso objetivo era alertar a população quanto a importância da prevenção e do enfrentamento a esse tipo de violência. É preciso haver uma conscientização maior por parte da sociedade para que denuncie os casos, pois precisamos proteger nossas crianças e adolescentes. Ficamos felizes com os resultados positivos que temos conseguido aqui em Bacabeira, através do envolvimento e atuação de vários setores em prol desta causa”, frisou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Jacilene Corrêa.

 

 

 

Sem comentário para "Começa a recuperação asfáltica de ruas e avenidas da Sede de Bacabeira"


deixe seu comentário