Linha Livre com Geraldo Castro | Prefeitura de Paço do Lumiar realiza ações de saúde em Itapera
Terça-feira, 29 de setembro de 2020.

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza ações de saúde em Itapera

DSC_0960A Prefeitura de Paço do Lumiar realizou nesta sexta (21) mais uma ação de descentralização dos serviços de saúde, nesta edição com atendimentos a moradores da comunidade de Itapera, região da Maioba. Dezenas de pessoas participaram do evento, que teve a presença do prefeito Josemar Sobreiro, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Nadi Morais.

 

Na ocasião, foram realizadas consultas nas áreas de odontologia, clínica geral, ginecologia, além da realização de exames e ações de imunização com vacinas e distribuição gratuita de medicamentos. Para o prefeito Josemar Sobreiro, a descentralização dos serviços em saúde é uma prioridade da gestão municipal. “Como em Paço a população não é concentrada apenas na sede, as ações de saúde e assistência social estão sendo levadas para todos os bairros, no intuito atendermos, inclusive, as pessoas mais necessitadas. Dessa forma, as ações vão de encontro com a população”.

 

A secretária municipal de Saúde, Nadi Morais, disse que as ações estão sendo voltadas para aquelas comunidades em que os moradores têm mais dificuldade em consultas com especialistas e realização de exames. “Nessas ações os moradores têm acesso a atendimentos com pediatras e ginecologistas, por exemplo, e ainda podem realizar exames e atualizarem suas vacinas. Nesses mutirões atendemos essa demanda reprimida que não consegue agendamento de consultas e exames com mais facilidade e rapidez”, afirmou.

 

De acordo com levantamento feito pela Semus de Paço do Lumiar, mais de 4 mil pessoas já foram beneficiadas com as ações de saúde e assistência social, que são realizadas todos os meses em bairros, comunidades e povoados do município.

 

Para Dona Francinete Ferreira Pereira, moradora de Itapera há 57 anos, antes era difícil conseguir uma consulta, mas agora, com esse trabalho da prefeitura, tudo ficou mais fácil. “Hoje ficou mais fácil de consultar, fazer os exames e até receber os remédios, porque a prefeitura de Paço do Lumiar está dando oportunidade a todos os moradores com consultas de qualidade e atendimento rápido. Só não vem se consultar quem não quer mesmo cuidar da saúde”, concluiu.

 

 

Sem comentário para "Prefeitura de Paço do Lumiar realiza ações de saúde em Itapera"


deixe seu comentário