Linha Livre com Geraldo Castro | Prefeitura de Bacabeira informatiza acesso à rede municipal de ensino
Quinta-feira, 1 de outubro de 2020.

Prefeitura de Bacabeira informatiza acesso à rede municipal de ensino

Seduc.BacabeiraA Prefeitura de Bacabeira está realizando uma capacitação técnica para os servidores da educação. Por meio de uma parceria feita com a Fundação Trompowski, o município está implantando o Sistema de Administração e Monitoramento Escolar (Same), que informatizará os atendimentos da Secretaria de Educação municipal, dando mais conforto e agilidade aos trabalhos.

O sistema foi completamente adaptado para a realidade do município e a equipe administrativa da Secretaria de Educação já passa por treinamento para aprender as funcionalidades do Same e alimentá-lo. Objetivo é que a partir de março o sistema já seja utilizado para o recadastramento, matrícula e rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino e até o final deste ano esteja definitivamente implantado em Bacabeira. Além de permitir o acesso à equipe administrativa e professores do município, o Same possui várias janelas de acesso que permitirá que alunos e pais possam operá-lo. Indicadores de freqüência e desempenho dos alunos também poderão ser acompanhados pelos pais dentro do novo sistema implantado.

 

Segundo a secretária municipal de educação, Deiviane Torres, este primeiro ano será de adaptação do Sistema e capacitação das equipes. “Cada escola municipal terá uma página no sistema, o que dará mais agilidade ao trabalho, pois os interessados poderão acessar diretamente cada escola e todos os assuntos relacionados a elas. Atualmente, Bacabeira possui 19 escolas, e mais duas unidades serão inauguradas neste ano, completamente equipadas com salas de informática, fruto da parceria”.

 

Com um total de 4.378 alunos, Bacabeira é o primeiro município maranhense a utilizar o Same na rede pública de ensino.

 

Parceria O Same faz parte do Projeto “Educando para Incluir”, realizado no município por meio de uma parceria entre a Petrobras, Fundação Trompowsky e Prefeitura Municipal de Bacabeira. O programa irá promover um reforço escolar e de inclusão digital para cerca de quatro mil alunos com baixo rendimento, e com defasagem de idade/série na rede municipal de ensino.

 

 

 

Sem comentário para "Prefeitura de Bacabeira informatiza acesso à rede municipal de ensino"


deixe seu comentário