Linha Livre com Geraldo Castro | Prefeito autoriza obra de conclusão do novo “Caldeirão do Peixe”
Quarta-feira, 30 de setembro de 2020.

Prefeito autoriza obra de conclusão do novo “Caldeirão do Peixe”

DSC_1334

A obra está sendo custeada com recursos de convênio, no valor de R$ 1,8 milhão, firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Tem prazo de 120 dias e consiste na execução de serviços de construção da cobertura da arquibancada (que terá capacidade para 600 lugares); implantação das cadeiras; instalação de alambrados; implantação dos acessos com catracas; construção dos bancos de reserva das equipes; implantação de sistema de drenagem do gramado e de sistema de iluminação; além de serviços diversos de acabamento.
“É um sonho que, graças ao empenho do prefeito Gil, está se tornando realidade. Com este novo Estádio, o São José de Ribamar, nosso Peixe Pedra, não mais terá que se deslocar até São Luís para mandar os seus jogos. Além disso, esta praça esportiva servirá para incentivar, ainda mais, o futebol amador em nossa cidade”, disse o presidente Antônio do Rato, presidente do São José de Ribamar Esporte Clube, equipe que representa o município na elite do futebol maranhense.
Para o desportista Lukar, presidente da Liga Esportiva Ribamarense, a nova estrutura do “Caldeirão do Peixe” – apelido carinho dado pela torcida do São José ao Dário Santos – também poderá ser utilizada pelos times amadores de futebol, em especial àqueles que trabalham com jogadores jovens.
“Essa obra tem um caráter social enorme. Através do futebol e do novo Dário Santos, muitos jovens poderão sair das ruas e serem inseridos no meio esportivo. É um ganho imenso para toda a sociedade de Ribamar que, mais uma vez, recebeu um importante presente de Natal da administração Gil Cutrim”, avaliou.
Em seu pronunciamento, Gil Cutrim agradeceu, através da governadora Roseana Sarney e dos secretários estaduais Luis Fernando Silva (Infraestrutura) e Joaquim Haickel (Esporte e Lazer), a parceria institucional formalizada entre Estado e Município e que proporcionou a retomada e conclusão da obra do novo estádio.
“O Caldeirão do Peixe, além do São José, será uma praça esportiva moderna e que atenderá bem todas as equipes de futebol do município de São José de Ribamar”, afirmou o prefeito.

 

Sem comentário para "Prefeito autoriza obra de conclusão do novo “Caldeirão do Peixe”"


deixe seu comentário