Sábado, 18 de janeiro de 2020.

Prefeitura de Bacabeira promove confraternização de servidores

Primeira Dama Patrícia Linhares entregando Premio com o Prefeito Alan

Primeira Dama Patrícia Linhares entregando Premio com o Prefeito Alan

A Prefeitura Municipal de Bacabeira realizou no último sábado (21) um grande evento de confraternização para os servidores municipais. Na ocasião, o prefeito Alan Linhares apresentou  resultados obtidos e o saldo positivo alcançado pela gestão neste primeiro ano de governo, com destaque para as  realizações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, esporte e cultura, dentre outras.

“Tivemos um ano inteiro de bastante trabalho voltado para a comunidade de Bacabeira. Tive a felicidade de receber o prêmio de melhor gestor municipal de 2013 e queríamos dividir o sucesso da nossa administração com o corpo funcional da prefeitura”, comemorou Alan.

A programação do evento, que reuniu centenas de pessoas, contou com almoço, programação cultural com o grupo “Terra de Rosário”, e sorteio de mais de 50 prêmios, entre os quais geladeira, computadores, notebooks, tablets, bicicletas, entre outros.

Ressaltando o encontro como mais um momento importante de diálogo entre a Prefeitura e seus servidores, a primeira-dama do município, Patrícia Linhares, destacou as conquistas construídas coletivamente, com a ajuda de todos. “Foi uma luta grande em 2013, com muitas dificuldades. Mas, estamos conseguindo superar toda adversidade, e isso mostra que no ano que vem tudo será bem melhor. Agradeço a todos que contribuíram para uma gestão eficiente e aproveito para desejar ótimas festas a toda comunidade de Bacabeira”, afirmou.

A representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bacabeira, conhecida como professora Lourdes, agradeceu o desempenho do prefeito e a participação efetiva de todo o grupo de sua gestão. “Temos um prefeito presente e que não mede esforços para ver o crescimento desse município. Uma conquista foi honrar com o prazo no pagamento dos funcionários, que hoje já estão com seus salários e o décimo terceiro em dia”, destacou Lourdes.

“Além disso, foram 19 escolas do município reformadas; aquisição de ambulância; ampliação dos postos de saúde; aumento do número de médicos; pavimentação asfáltica em várias vias e tantas outras ações que nos permitem neste momento comemorar”, concluiu o prefeito.

Guardas Municipais de Bacabeira recebem treinamento do Corpo de Bombeiros

 

A Guarda Municipal de Bacabeira concluiu no último dia 20 o curso de aperfeiçoamento nas áreas de atendimento hospitalar e manejo de produtos perigosos, realizado em parceria com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão. O curso teve a duração de cinco dias e habilitou 35 alunos, entre eles os guardas municipais e colaboradores das secretarias de Saúde e Educação, a dar atendimento em situações de emergência que envolvam acidentes automobilísticos e o transporte de produtos perigosos, como vazamento de substâncias tóxicas na rodovia que corta o município.

Certificação.GuardaAlém das aulas ministradas em sala, foram realizadas atividades práticas com a simulação de situações em que o primeiro atendimento é realizado por esses profissionais, como em caso de acidentes automobilísticos, em que é necessário imobilizar as vítimas, removê-las para local seguro e transportá-las até o pronto-socorro mais próximo; além da manipulação de cargas perigosas transportadas diariamente pela BR 135.

De acordo com o Comando da Guarda Municipal, o aperfeiçoamento desses profissionais se dá principalmente pelo fato de Bacabeira estar localizada em um corredor de grande movimentação de veículos leves e pesados e por ter inúmeros registros de acidentes com primeiros socorros oferecidos pelos guardas municipais, que, a partir de agora, estarão mais preparados para lidar com situações de urgência e emergência.

O prefeito de Bacabeira Alan Linhares participou da solenidade de entrega dos certificados e falou sobre a importância do curso de capacitação “Essa parceria entre a Prefeitura de Bacabeira e o Corpo de Bombeiros tem como objetivo preparar e capacitar nossas equipes para intervenção em acidentes que venham a acontecer aqui na BR 135, proporcionando atendimento adequado às vitimas. Além deste, já no começo do próximo ano teremos novos cursos e treinamentos que serão realizados para aprimoramento da Guarda de outras áreas também”,  afirmou o prefeito.

 

 

 

Sem comentário para "Prefeitura de Bacabeira promove confraternização de servidores"


deixe seu comentário