Linha Livre com Geraldo Castro | Gestão de Alan Linhares em Bacabeira é premiada como a melhor de 2013
Segunda-feira, 28 de setembro de 2020.

Gestão de Alan Linhares em Bacabeira é premiada como a melhor de 2013

Prêmio.AlanO prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, recebeu na última sexta-feira (29) prêmio na categoria de melhor gestor administrativo municipal de 2013 em âmbito estadual. A premiação “The Best 2013” é uma produção anual do jornalista Nedilson Machado, com votação de indicados nas mais variadas áreas de atuação por meio da internet e com a participação de profissionais da área da Comunicação.

O prefeito recebeu o troféu das mãos da primeira-dama e secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Patrícia Linhares, em solenidade realizada no Hotel Luzeiros, em São Luís. “Esse prêmio é fruto de um trabalho feito com responsabilidade e dedicação. Mas é claro que esse prêmio não é só meu, é de toda uma equipe, de um corpo funcional que faz a prefeitura de Bacabeira com muita responsabilidade. Ficamos felizes com o reconhecimento de nossa administração como algo eficaz”, declarou o prefeito.

Gestão – Durante os primeiros meses de gestão, a Prefeitura de Bacabeira desenvolveu ações estruturantes em áreas como Educação, Saúde e Infraestrutura. Na área educacional, destacam-se a reforma de todas as 19 escolas que compõem a rede municipal, com construção de laboratórios de informática; a construção de creches; e o novo Centro de Capacitação Tecnológica, onde serão preparados jovens para o mercado de trabalho da região. A Saúde teve suas ações expandidas para comunidades e povoados mais distantes, com a aquisição recente de um veículo 4×4 adaptado com aparelhos de alta tecnologia para atendimentos em diferentes especialidades médicas.

Na Infraestrutura está sendo concluído cronograma de obras de recuperação asfáltica e drenagem das principais ruas e avenidas da cidade. As obras, realizadas com recursos próprios do Município, incluem serviços de acabamento e sinalização das vias, com construção de meio fio e sarjetas. A atual gestão instituiu ainda, de maneira pioneira, serviço regular de coleta de lixo nas zonas urbana e rural, com utilização de um caminhão compactador de resíduos, com capacidade de transporte para até nove toneladas de resíduos sólidos.

O Município recebeu também recentemente certificação de caráter nacional para área social, entregue oficialmente à secretária municipal Jacilene Corrêa, em encontro nacional de gestores, realizado na Bahia. A premiação atestou ao município grau de excelência no planejamento e realização de ações com foco social no município maranhense.

 

Sem comentário para "Gestão de Alan Linhares em Bacabeira é premiada como a melhor de 2013"


deixe seu comentário