Linha Livre com Geraldo Castro | Secretário Luis Fernando prestigia aniversário de 19 anos de Bacabeira e anuncia obras de pavimentação
Sexta-feira, 25 de setembro de 2020.

Secretário Luis Fernando prestigia aniversário de 19 anos de Bacabeira e anuncia obras de pavimentação

Foto 4 Luis Fernando em bacabeira foto Handson ChagasO secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, anunciou, neste sábado (9), durante as comemorações dos 19 anos de emancipação política do município de Bacabeira, convênio com a prefeitura para pavimentar mais quatro quilômetros de ruas e avenidas na cidade, que fica a distante a aproximadamente 60 quilômetros de São Luís.

Acompanhado do secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e do prefeito Alan Linhares, o secretário Luis Fernando participou da visita ao Centro de Capacitação Rui Barbosa, em fase de construção, e das inaugurações da Creche Cantinho do Saber e da Unidade Integrada Paulo Freire, construídas por meio da parceria entre a prefeitura de Bacabeira e a Petrobras.

“A cidade é um dos símbolos do crescimento do Maranhão e tem muito a comemorar nestes 19 anos de emancipação. Já comuniquei ao prefeito a decisão da governadora Roseana de fazer a pavimentação de ruas no município. Vamos fazer mais quatro quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas dentro de Bacabeira”, afirmou Luis Fernando Silva.

O prefeito Alan Linhares afirmou que a parceria com o governo tem sido fundamental para o desenvolvimento do município. “A cidade é que faz aniversário, mas o presente é para a população. Entregamos a creche Cantinho do Saber para crianças de 0 a 3 anos e inauguramos a escola para alunos do ensino fundamental. Além disso, o secretário Luis Fernando anunciou mais quatro quilômetros de pavimentação, o que vai melhorar ainda mais a vida da população”, ressaltou.

Já o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, lembrou que o Governo do Estado tem feito parcerias nos 217 municípios, para realização de obras e serviços. “Aqui em Bacabeira temos parceria com a prefeitura na área de desenvolvimento urbano. O município recebeu recursos de 1milhão e 200 mil reais para pavimentar ruas novas e recuperar ruas existentes, que precisam ao longo do tempo ser restauradas”.

 

Bacabeira

O município de Bacabeira foi fundado em 10 de novembro de 1994, por meio da Lei 6.187. A cidade, que na época foi desmembrada do município de Rosário, se desenvolveu bastante nesses 19 anos em áreas como agricultura e prestação de serviços.

Fotos – Handson Chagas

 

Sem comentário para "Secretário Luis Fernando prestigia aniversário de 19 anos de Bacabeira e anuncia obras de pavimentação"


deixe seu comentário