Linha Livre com Geraldo Castro | Secretário Luis Fernando dialoga sobre mobilidade urbana na Uema
Sexta-feira, 18 de setembro de 2020.

Secretário Luis Fernando dialoga sobre mobilidade urbana na Uema

Luís Fernando na Uema. foto Jorge Ribeiro.

Luís Fernando na Uema. foto Jorge Ribeiro.

Secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, acompanhado do reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, dialogou com pró-reitores, diretores de Centros e funcionários da instituição sobre os projetos de mobilidade urbana em desenvolvimento na Região Metropolitana de São Luís, além de conhecer as instalações da UemaNet.  O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (4), no Campus Paulo VI.

“Essa é uma visita de trabalho, a respeito da formulação inicial de um plano de mobilidade urbana para a Ilha de São Luís, que já está em analise junto aos Ministérios de Planejamento e das Cidades e da coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Estamos trazendo a discussão para dentro da Universidade Estadual e queremos levar esse debate também para as universidades federal e particulares, além do Instituto Federal do Maranhão (IFMA)”, declarou Luis Fernando Silva.

Ele lembrou que a participação da sociedade nos debates, como aconteceu durante os Seminários Regionais de Liderança, realizados com a participação dos 217 municípios, culminou com a criação de 2.372 propostas diferentes para a melhoria das cidades, é sempre positiva.

“A participação da universidade no plano de mobilidade para a ilha vai ser importante para deliberar sobre o que vai acontecer no sistema viário, pois um dos problemas que mais incomoda os cidadãos é o congestionamento no tráfego, os transportes coletivos e urbanos, questões que devem ser debatidas como os alunos e a comunidade universitária da Uema, que tem uma contribuição enorme a oferecer”, ressaltou o secretário.

Para o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, o empenho do secretário Luis Fernando em promover a aproximação entre as instituições de ensino com o governo é visto com otimismo, pois a instituição colabora para a formação do conhecimento.

“A Universidade está à disposição para desenvolvermos atividades conjuntas e discutir projetos de relevância para o Maranhão, caso da mobilidade urbana e que interfere na vida de todos nós e a Uema vai colaborar naquilo que pode fazer de melhor, que é com o conhecimento e as pesquisas acadêmicas e cientificas”, declarou o reitor.

 

UemaNet

Na ocasião, o secretário Luis Fernando e o reitor José Augusto também visitaram as instalações do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), que presta suporte tecnológico à educação presencial e é responsável pela concepção, intermediação, gestão, avaliação e difusão de projetos em educação a distância da Uema.

Participaram do encontro o vice-reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa; os pró-reitores de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves; de Administração, Walter Canales Santana; de Planejamento, Antônio Pereira Silva; de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins; e de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Candenedo Guerra.

 

Sem comentário para "Secretário Luis Fernando dialoga sobre mobilidade urbana na Uema"


deixe seu comentário