Linha Livre com Geraldo Castro | Município de Ribamar comemora aniversário com novas obras e ações
Quarta-feira, 23 de setembro de 2020.

Município de Ribamar comemora aniversário com novas obras e ações

5292O município de São José de Ribamar completa, no próximo dia 24, 61 anos de emancipação política e administrativa. E para comemorar a data em grande estilo, a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) organizou uma vasta programação que será desenvolvida ao longo da semana (de 23 a 27) e será composta, principalmente, de novas obras e ações que beneficiarão o povo ribamarense. A programação completa (agenda de trabalho e shows culturais) está disponível nowww.saojosederibamar.ma.gov.br
A maratona de trabalho tem início na segunda-feira (23), a partir das 8h, com a Caminhada do Idoso, que sairá da Praça do Cruzeiro em direção do Parque Municipal da Cidade, ambos situados na Sede do município. No Parque, serão entregues à população os equipamentos da Academia ao Ar Livre Viva Mais, iniciativa que tornará o espaço ainda mais preparado para a prática do lazer e de exercícios físicos, contribuindo para a promoção da saúde de todos os públicos (jovens, adultos e idosos).
No período da tarde, no polo agrícola do Bom Jardim, a Prefeitura entregará o Caminhão da SEMAGRI, veículo que será utilizado para transportar produtos comprados pelo município, através do programa Compra Local, junto aos agricultores familiares da cidade. Com o Caminhão, que possui carroceria refrigerada, o transporte será feito de maneira mais ágil e apropriada, contribuindo para manter uma melhor qualidade dos produtos que servem para preparar a merenda servida nas escolas da rede municipal de ensino.
Na terça-feira (24), dia no qual o município completa 61 anos de emancipação política e administrativa, a festa começa às 8h com o lançamento da Gincana da Juventude, iniciativa centenas de jovens no CAIC do São Raimundo.
Em seguida, às 9h, serão autorizadas obras de pavimentação de várias vias da Sede da cidade. Às 11h, os moradores do Tijupá Queimado receberão a nova Escola Municipal Acto Juvêncio, unidade pública de ensino construída pela Prefeitura.
A programação da tarde tem início às 16h com a assinatura da ordem de serviço autorizando o início da construção da Escola Municipal Liceu Ribamarense III, na Vila Sarney Filho. Em seguida, será inaugurada mais uma Unidade Básica de Saúde, no bairro Vila São Luís.
Na quarta-feira (25) serão autorizadas obras de pavimentação de vias das regiões das Vilas e Limítrofe e inaugurada a UBS do Nova Aurora. Na quinta (26), será autorizada a construção da quadra coberta do Liceu Ribamarense I; inaugurada as novas instalações da Ouvidoria da Saúde e lançado o projeto Samuzinho.
Na sexta-feira (27) será autorizada a construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos Residenciais Nova Terra e Turiúba, além do lançamento do MovimentAção na região das Vilas II; realização do I Encontro do Fórum de Governança Turística do Polo São Luís; e entrega de certificação de alunos do Pronatec.
Programação cultural – Paralelo à entrega de novas obras e ações, a Prefeitura organizou uma vasta programação cultural que também será desenvolvida ao longo da semana e que terá como palco o Largo do Centro de Cultura Alcione Ferreira, na Sede da cidade.
A partir de segunda-feira, começando sempre às 18h, o espaço receberá atrações culturais genuinamente ribamarenses, tais como a Banda Aruanda, Orquestra Meu Tamarineiro, Tambor de Crioula Alto do São Benedito, Bloco Afro Didara; além dos cantores Kadú Ribeiro, Lívia Amaral e Fátima Passarinho.
Na terça-feira, dia do aniversário do município, a programação será desenvolvida na estrutura montada na Praia de Banho da Sede (no Retorno da Praia), tendo como atrações os shows de Jamilson e Banda, Regional Fênix e o grupo baiano Chicabana.

 

Sem comentário para "Município de Ribamar comemora aniversário com novas obras e ações"


deixe seu comentário