Linha Livre com Geraldo Castro | Gil Cutrim autoriza construção de quatro novas UBS em Ribamar
Domingo, 27 de setembro de 2020.

Gil Cutrim autoriza construção de quatro novas UBS em Ribamar

FOTOS SAE 762O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), autorizou nesta última sexta-feira (02) a construção de quatro novas Unidades Básicas de Saúde nas localidades Piçarreira, Cohatrac V, Nova Terra e Turiúba. Cutrim também inaugurou o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) em HIV/AIDS, ambos implantados em um prédio próximo a UBS do bairro São José dos Índios, na Sede da cidade, além de ter autorizado a ampliação da Unidade Básica de Saúde da Vila Sarney Filho I.

“Estamos trabalhando para aperfeiçoar, cada vez mais, os serviços oferecidos na área da saúde e, desta forma, atender, cada vez melhor, o nosso povo. Essas novas ações fazem parte justamente deste projeto, que terá continuidade com novas obras que serão anunciadas em breve”, disse Gil Cutrim que participou das solenidades acompanhado de vereadores, liderança comunitárias, secretários municipais e de dezenas de servidores.
As obras de construção das novas UBS da Piçarreira, Cohatrac V, Nova Terra e Turiúba estão sendo custeadas com recursos federais e municipais e serão inauguradas no início do próximo. As unidades reforçarão o atendimento de saúde nestas regiões do município beneficiando os moradores com um serviço de qualidade.
A obra de ampliação da Unidade da Sarney Filho será concluída até o fim do ano e também está sendo custeada com recursos federais e municipais. A ampliação visa qualificar, ainda mais, a oferta de serviços na área da saúde para os moradores desta região. É importante ressaltar que durante o período da obra a equipe profissional da referida UBS estará atendendo a comunidade em uma casa situada na mesma via (Rua 03) da Unidade.
O CTA oferece ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Nesses serviços, é possível realizar gratuitamente testes rápido para HIV, sífilis e hepatites B e C. O atendimento nesses é inteiramente sigiloso e oferece a quem realiza o teste a possibilidade de ser acompanhado por uma equipe de profissionais de saúde que a orientará sobre resultado final do exame, independente dele ser positivo ou negativo. Já no SAE o ribamarense tem acesso a serviços ambulatoriais em HIV e AIDS e ações de assistência, prevenção e tratamento às pessoas vivendo com HIV ou AIDS. Este serviço possuem diferentes configurações institucionais: são ambulatórios gerais O objetivo é prestar um atendimento integral e de qualidade aos usuários, por meio de uma equipe de profissionais de saúde composta por médicos infectologista, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem.
Informações da Assessoria de São José de Ribamar.

Sem comentário para "Gil Cutrim autoriza construção de quatro novas UBS em Ribamar"


deixe seu comentário