Linha Livre com Geraldo Castro | Secretário Luis Fernando Silva prestigia sorteio do Minha Casa Minha Vida em Caxias
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020.

Secretário Luis Fernando Silva prestigia sorteio do Minha Casa Minha Vida em Caxias

Foto 1 Luis Fernando em Caxias foto Antônio MartinsO secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, participou da cerimônia de sorteio de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no fim da tarde desta terça-feira (9), em Caxias. O evento ocorreu na área do Residencial Santa Teresinha e foram sorteadas 448 unidades dentro da iniciativa, que é desenvolvida pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e Caixa Econômica, em parceria com o Governo do Estado.

Na ocasião, o secretário lembrou que o governo realizou serviços de infraestrutura, como o de pavimentação na área onde o residencial foi construído. “Os moradores receberão casas com excelente padrão e acabamento de primeira qualidade. Além disso, a avenida de acesso e as ruas do conjunto foram asfaltadas numa ação do governo estadual, para garantir melhor qualidade de vida para os moradores, que também já vão contar com energia elétrica e sistema de abastecimento de água. A mudança será para melhor na vida de todos”, declarou Luis Fernando Silva.

Também presentes ao ato, o superintendente regional da Caixa, Hélio Luiz Duranti; os secretários de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira; de Assuntos Políticos e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; e lideranças políticas e comunitárias da região. O Programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no país, por meio da construção de residências para famílias com renda baixa.

Na cerimônia, o secretário Luis Fernando ressaltou as ações do Governo do Estado na região, como a construção do Hospital de Alta Complexidade, mais uma unidade do Programa Saúde é Vida. Além disso, falou também dos serviços já realizados e que estão em andamento nos municípios de São João do Sóter, Aldeias Altas, Afonso Cunha, Coelho Neto, Buriti e Duque Bacelar.

Assistência

A secretária de Direitos Humanos, Luiza Oliveira, destacou o trabalho conjunto de equipes da assistência social da Sedihc, do município e dos conselhos municipais. “O governo, por intermédio da Sedihc, garantiu todo o apoio de mobilização e logística para prioridade de atendimento das demandas de pessoas que têm vulnerabilidade mais acentuada, como as que têm deficiência e necessitam de moradia. Tudo para assegurar os direitos de todos os maranhenses à moradia digna”, ressaltou.

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano e de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, destacou ação conjunta dos governos federal e estadual. “Muitas dessas famílias pagam aluguel muito caro e com o Minha Casa, Minha Vida vão ter maior tranquilidade com prestações baixas, em torno de R$ 25,00”, afirmou.

O superintendente da Caixa, Hélio Luiz Duranti, agradeceu o apoio do governo. “Ficou um espaço ainda mais bonito graças à parceria do Governo do Estado, que garantiu a beleza com ruas pavimentadas e o acesso facilitado com asfalto para quem entra no conjunto”, assinalou.

 Emoção

Na hora do sorteio, o choro se misturou ao riso quando Daniele Cristina Vaz Ferreira ouviu seu nome. “Estou muito feliz e emocionada. Eu preciso demais dessa casa e agora terei onde morar com meus filhos”, observou.

A mesma emoção foi sentida por Raimunda Nonata Santos Sousa, mãe de três filhos, que declarou a alegria de ter a casa própria. “Estou chorando, mas é de felicidade por ter ganho a minha moradia. Minha vida e dos meus filhos vai mudar”, disse.

“Casa nova, vida nova. É bom demais. Eu moro de favor e estou feliz demais. Só tenho a agradecer por esse sonho realizado”, disse Lia Caroline Brito Araújo, também contemplada no sorteio.

As casas do Residencial Santa Teresinha possuem sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. As portas e janelas têm peitoril de mármore; o banheiro tem basculantes e revestimento de azulejos, assim como a cozinha. O valor investido em cada residência foi aproximadamente de R$ 36 mil. O conjunto, que fica na Avenida Desembargadora Madalena Serejo, no bairro Pirajá, também disporá de Centro Comunitário e Posto Policial.

Sem comentário para "Secretário Luis Fernando Silva prestigia sorteio do Minha Casa Minha Vida em Caxias"


deixe seu comentário