Segunda-feira, 20 de janeiro de 2020.

Secretário Luis Fernando participa de posse da nova diretoria do Sinduscon-MA

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, participou da solenidade de posse da nova diretoria de Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-MA), presidida pelo engenheiro Fábio Ribeiro Nahuz. O evento foi realizado na noite desta sexta-feira (7), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em São Luís.

Luis Fernando Silva ressaltou o crescente desenvolvimento do estado e importância da construção civil nesse processo. “O setor da construção civil alavanca o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do estado no setor industrial. Na economia, como em um todo, isso tem um impacto econômico e social muito forte, pois a indústria é geradora de empregos. A posse do Fábio Nahuz nos dá a esperança de que este segmento vai continuar firme, ajudando o desenvolvimento do Maranhão, gerando emprego e renda para a nossa população”.

O secretário de Infraestrutura informou aos presentes que, no período de 2009-2010, o Maranhão foi o estado com maior crescimento do PIB no Nordeste. “Segundo dados do IBGE, neste período, o crescimento do PIB no Maranhão foi de 8,7%, média superior a dos outros estados do Nordeste, e sem dúvida, o setor que esteve à frente desse processo foi o da construção civil”.

Luis Fernando citou algumas das grandes obras realizadas pelo Governo do Estado, com investimentos na construção civil, como as no Estádios Castelão e Frei Epifânio, a reforma da Biblioteca Pública Benedito Leite, Píer da Ponta d’Areia, Aeroporto de Barreirinhas e os Hospitais de Média e Alta Complexidade, do Programa Saúde é Vida.

O presidente do Sinduscon Fábio Nahuz, que exercerá o mandato até maio de 2017, falou sobre ações da nova gestão. “Nós vamos dar continuidade aos trabalhos já implantados e queremos ser um fórum permanente de discussões que afetem a capital e o interior. Além disso, o Maranhão tem batido recorde de contratação do programa Minha Casa, Minha Vida, e vamos continuar essa parceria com a Caixa Econômica, ampliando esse projeto e reduzindo o déficit habitacional no Maranhão”.

O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, destacou o papel da instituição para crescimento do Maranhão. “Esse é um importante segmento do sindicalismo brasileiro. O Sinduscon movimenta uma grande quantia de recursos, através das empresas a qual representa. Para se ter uma ideia, ano passado foram gastos, no Maranhão, 1 bilhão só em construção civil, através das empresas que compõe o sindicato”.

O ministro Gastão Vieira também reforçou a importância do setor para o estado e para a economia. “A construção civil teve, tem e terá um papel enorme no crescimento do Maranhão e no país”. “O setor é forte e movimenta a economia, gera emprego e renda, e tem uma participação de mais de 7% no PIB do estado, já em relação ao PIB industrial esse valor some para 50%”, contou o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo.

Também estavam presentes os senadores Edison Lobão Filho e João Alberto; os secretários de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo; de Saúde, Ricardo Murad; de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel; políticos, empresários e representantes da sociedade civil.

 

Fábio Nahuz, novo presidente do Sinduscon ladeado pelos secretários Luís Fernando e Hildo Rocha.

Fábio Nahuz, novo presidente do Sinduscon ladeado pelos secretários Luís Fernando e Hildo Rocha.

Sem comentário para "Secretário Luis Fernando participa de posse da nova diretoria do Sinduscon-MA"


deixe seu comentário