Linha Livre com Geraldo Castro | Prefeitura e Comefc discute impactos da Vale em Bacabeira
Domingo, 27 de setembro de 2020.

Prefeitura e Comefc discute impactos da Vale em Bacabeira

Audiência COMEFCO Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão – COMEFC em parceria com a Prefeitura de Bacabeira realizaram na manhã do ultimo sábado (01) na Câmara Municipal de Bacabeira, a VIII Audiência Pública para discutir os impactos causados pela maior produtora mundial de minério de ferro, uma das 30 maiores companhias públicas negociadas no mundo e a maior empresa privada da América Latina, a Vale.

Audiência Publica do Consorcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão – COMEFC, teve como objetivo, divulgar a sociedade, o que o COMEFC representa não só para Bacabeira, mais também para os 23 municípios maranhenses sob influência da estrada de ferro Carajás no Maranhão, que juntos, têm em seus territórios cerca de 76% de toda a malha ferroviária da Vale no estado.

O Prefeito de Bacabeira e primeiro secretário do COMEFC, Alan Linhares (PTB) falou da importância da união dos Prefeitos e criticou a atuação social da mineradora.

“Este consórcio nasce para alavancar o crescimento de uma região que há três (03) décadas sofre os impactos dessa empresa que é grande nos lucros e pequena quando o assunto é responsabilidade social”, Ressaltou o prefeito

Já a presidente do COMEFC e Prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, disse que os Prefeitos dos 23 municípios que formam o Consorcio, não sentarão mais individualmente com a Vale.

“A partir de agora, o nosso compromisso é com os municípios do COMEFC, por isso chegamos ao entendimento de que nenhum prefeito sentará individualmente com essa empresa, porque uma andorinha só não faz verão, mas juntos e com apoio da população nós venceremos”.

Os representantes do Consorcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão – COMEFC embarcaram na tarde desta segunda-feira (03)para a capital brasileira onde participarão na Câmara dos Deputados de audiência em Brasília.

 

Sem comentário para "Prefeitura e Comefc discute impactos da Vale em Bacabeira"


deixe seu comentário