Linha Livre com Geraldo Castro | Detran discute qualidade do novo sistema de emplacamento com despachantes em audiência pública
Domingo, 24 de outubro de 2021.

Detran discute qualidade do novo sistema de emplacamento com despachantes em audiência pública

Foi discutido durante audiência pública, na tarde desta terça-feira (14), a implementação do novo sistema de emplacamentos do Detran de acordo com o que determina a resolução CONTRAN nº231/2007, que estabelece o sistema de placas de identificação de veículos, onde os veículos novos deverão utilizar obrigatoriamente placas e tarjetas confeccionadas com películas refletivas.

Durante a audiência o Diretor Geral do Detran, André Campos, esclareceu as dúvidas e questionamentos dos despachantes a respeito do novo sistema. “A reunião foi muito boa, toda vez que se reúne as partes envolvidas para discutir um tema tão importante para a sociedade, como a questão do atendimento, é sempre muito positivo. O atendimento é a marca da gestão. Melhorar e fiscalizar este atendimento junto ao credenciado do departamento, como os despachantes, clínicas médicas, Cfcs, é a nossa missão, além de ser a marca da gestão, a melhoria do atendimento é uma determinação da governadora Roseana Sarney”, enfatizou Campos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Despachantes do Estado do Maranhão, Carlos Martins da Luz, foi um momento importante para todos. “A reunião foi muito proveitosa, pois esclareceu as dúvidas e conseguiu unir a categoria em prol de melhorias no atendimento. Ficamos felizes com a participação do Detran-MA,” afirmou o presidente.

A reunião contou também, com a presença do presidente da Federação Nacional dos Despachantes, Everton Calamucci; do Diretor Financeiro do Detran-MA, Arlindo Nogueira; e gestores das áreas de vistoria do Detran, Lúcia Macedo; assessoria jurídica do Detran, Dila Fonseca; Controladoria, Marcelo Braz e atendimento a credenciados, Gracilene Guterres.

O novo sistema de emplacamento evita a clonagem e produção clandestina de placas, dando maior segurança ao veículo, pois a placa e a tarjeta possuem um número de série com código de barras e inscrições de segurança. Vale ressaltar também que com a implementação do novo sistema os números de séries das placas e tarjetas serão informados no documento do veículo.

A audiência pública foi presidida pela Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de trabalho da Assembleia Legislativa do Maranhão, composta pelos deputados Roberto Costa, Othelino Neto, Max Barros e Bira do Pindaré, em atendimento ao pedido dos despachantes.

 

Sem comentário para "Detran discute qualidade do novo sistema de emplacamento com despachantes em audiência pública"


deixe seu comentário