Linha Livre com Geraldo Castro | Primeiras-damas irão participar da gestão da nova Famem
Quinta-feira, 24 de setembro de 2020.

Primeiras-damas irão participar da gestão da nova Famem

DSC_0015O prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Gil Cutrim, irá apresentar sugestão de alteração no regimento interno da entidade na qual ele propõe uma maior participação das esposas dos prefeitos que integram a nova diretoria.

“A ideia será apresentada em assembleia geral, que ocorrerá no fim deste mês ou começo do próximo, e prevê que as primeiras-damas, exercendo cargos de conselheiras sem recebimento de proventos, possam contribuir com o trabalho da entidade e, desta forma, ajudar seus maridos/diretores”, explicou o presidente durante a palestra “Gestão de uma Vida Saudável no Terceiro Milênio” realizada nas dependências da loja Florense nesta sexta-feira (05).

O evento promovido pela Famem reuniu várias prefeitas e primeiras-damas de municípios maranhenses que receberam do médico Cristiano Roberto dos Santos, especialista em Terapia Intensiva e Fisiologia da Longevidade, informações importantes sobre como ter uma vida mais saudável.

Gil Cutrim disse que os prefeitos integrantes da diretoria da Federação acabam ficando assoberbados de tarefas nos seus respectivos municípios e, por este motivo, necessitam de um apoio maior no que se refere as suas atividades junto a entidade.

“Além disso, essas mulheres conhecem muito bem a realidade do Maranhão e podem dar uma importante contribuição ao desenvolvimento dos municípios”, explicou o presidente ressaltando que a nova administração da Famem conta, hoje, com cinco prefeitas – Luzivete Botelho da Silva (Itinga do Maranhão), Karla Batista Cabral (Vila Nova dos Martírios), Maria Ducilene Pontes Cordeiro (Chapadinha), Gleide Lima Santos (Açailândia) e Cristiane Campos Damião Daher (Bom Jesus da Selva).

Cristiane Campos, prefeita de Bom Jesus das Selvas, elogiou a iniciativa do presidente que, segundo ela, valoriza e incentiva a participação das mulheres nos debates sobre os rumos políticos e administrativos das cidades maranhenses.

 

 

Sem comentário para "Primeiras-damas irão participar da gestão da nova Famem"


deixe seu comentário