Linha Livre com Geraldo Castro | SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ANUNCIA ELEIÇÃO DE GESTORES EM AUDIÊNCIA NA CÂMARA.
Terça-feira, 1 de dezembro de 2020.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ANUNCIA ELEIÇÃO DE GESTORES EM AUDIÊNCIA NA CÂMARA.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ALLAN KARDEC FILHO, ANUNCIOU QUE VAI SER REALIZADO PROCESSO ELEITORAL PARA QUE GESTORES ESCOLARES POSSAM ASSUMIR DIREÇÃO DE ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. O ANÚNCIO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA , DIA 19, NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS.

ELE ACRESCENTOU QUE FOI ASSINADA UMA PORTARIA QUE INSTITUI A CRIAÇÃO DE UM GRUPO DE TRABALHO VISANDO O ESTUDO, PLANEJAMENTO E VIABILIZAÇÃO DESSE PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLARO GRUPO DE TRABALHO VAI SER COMPOSTO POR ATORES PEDAGÓGICOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS, INTERSETORIAL E INTERINSTITUCIONAL.

O GRUPO TAMBÉM VAI CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DE MEMBROS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO, TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO, CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CÂMARA MUNICIPAL E SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA REDE DE ENSINO PÚBLICO DE SÃO LUÍS.

A APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA PARA O PROCESSO ELEITORAL ESTÁ PREVISTA PARA AGOSTO DESTE ANO.DURANTE O ENCONTRO, O SECRETÁRIO OS SERVIDORES TERCEIRIZADOS PELAS COOPERATIVAS VÃO SER REINTEGRADOS AO QUADRO DA ATUAL EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇOS ESPECÍFICOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

EM DIÁLOGO COM OS MINISTÉRIOS PÚBLICOS FEDERAL E ESTADUAL, A SECRETARIA BUSCA SOLUÇÃO PARA A SITUAÇÃO DOS TERCEIRIZADOS QUE TRABALHAVAM NA ÁREA ADMINISTRATIVA.

O SECRETÁRIO ALLAN KARDEC DESTACOU QUE AÇÕES EM DIVERSAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL JÁ ESTÃO SENDO REALIZADAS PARA QUE O CENÁRIO ENCONTRADO SEJA MODIFICADO, QUE O ÍNDICE DO ATUAL IDEB SEJA SUPERADO E PARA QUE HAJA O SUPERÁVIT DE VAGAS OFERTADAS EM LOCAIS ADEQUADOS.

 

Sem comentário para "SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ANUNCIA ELEIÇÃO DE GESTORES EM AUDIÊNCIA NA CÂMARA."


deixe seu comentário