Linha Livre com Geraldo Castro | Prefeitura paga primeira parcela dos cachês das agremiações carnavalescas
Terça-feira, 27 de outubro de 2020.

Prefeitura paga primeira parcela dos cachês das agremiações carnavalescas

FOTOS POSSE SECRETÁRIOS 262A Prefeitura de São José de Ribamar pagou a primeira parcela dos cachês das mais de 70 agremiações genuinamente ribamarense que irão se apresentar durante o Carnaval tradicional do município.

O pagamento antecipado de metade (50% do valor) dos cachês é uma ação da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) que visa oferecer as brincadeiras – blocos organizados, blocos afro, escolas de samba, blocos alternativos, tambor de crioula, grupos de samba, dentre outras – disponibilidade financeira para se preparem bem para o período momesco. O pagamento da segunda parcela será efetuado logo após o Carnaval.

“Mesmo ainda em situação de contenção de gastos, ocasionada pela queda das receitas e do repasse do FPM, não estamos medindo esforços para realizar, mais uma vez, um grande Carnaval. A exemplo dos anos anteriores, priorizamos as agremiações do município, oferecendo a elas condições para promoverem uma bela festa. Entendemos que investir no Carnaval, dentro das nossas possibilidades financeiras, é investir na movimentação da economia local, gerando mais trabalho e renda”, avaliou Gil Cutrim.

O Carnaval tradicional de São José de Ribamar terá início no dia 09 de fevereiro (sábado) e se prolongará até o dia 12 (terça-feira). A programação completa pode ser acessada no link www.saojosederibamar.ma.gov.br/noticia/prefeitura-paga-primeira-parcela-dos-caches-das-agremiacoes-carnavalescas

FOTO CARNAVAL 1Mais de 70 brincadeiras (todas do município) irão se apresentar nos seis circuitos oficiais – Sede, Mata, Matinha, Parque Vitória, Vilas e Vila Sarney Filho – instalados pela prefeitura cidade. A festa também será promovida em dezenas de circuitos extraoficiais, situados em bairros como Panaquatira, Pindaí, Rio São João, Laranjal, Cohatrac V, Mutirão, Vila Sarney Filho, dentre outros, que estão recebendo o apoio da administração municipal.

Uma das novidades do Carnaval tradicional de Ribamar deste ano são os bailes de vesperal que estarão sendo promovidos no circuito da Sede sempre a partir das 16h.

Organização – Esquemas nas áreas da segurança e saúde, por exemplo, serão montados pela prefeitura com o objetivo de oferecer tranquilidade e comodidade aos brincantes. Além do efetivo da Polícia Militar que estará trabalhando na cidade, o governo municipal contratará 550 seguranças privados que estarão trabalhando nos circuitos oficiais e extraoficiais.

Durante os dias de Carnaval, equipes da Secretaria Municipal de Saúde percorrerão os circuitos promovendo campanhas educativas (de prevenção a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, além do repasse de informações importante sobre o combate a pedofilia) e distribuindo preservativos.

Lava-Pratos – Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a festa em São José de Ribamar continua com o tradicional Lava-Pratos, evento que encerra oficialmente o período carnavalesco no Maranhão e que, este ano, chegará a sua 67ª edição.

 

Sem comentário para "Prefeitura paga primeira parcela dos cachês das agremiações carnavalescas"


deixe seu comentário