Linha Livre com Geraldo Castro | Novo EcoSport será vendido na Europa
Domingo, 29 de novembro de 2020.

Novo EcoSport será vendido na Europa

A Ford anuncia nesta quinta (6) que o novo EcoSport também será vendido em países da União Europeia em um prazo de até 18 meses. O pronunciamento foi feito pelo presidente da Ford Brasil, Steven Armstrong, ao mesmo tempo em que se anunciava o mesmo em Amsterdã, na Holanda, no evento “Go Further”, que apresenta futuros produtos da marca.

“O time de engenharia brasileiro desenvolveu um importante papel no projeto de novas linhas. Hoje o Brasil é um dos oito centros de desenvolvimento de produtos da Ford no mundo”, afirma o executivo. A marca não divulga exatamente quando será vendido nem onde será produzido o modelo a ser comercializado na União Europeia. “O veículo será o mesmo vendido aqui”, ressalta Armstrong.

Produzido sobre a nova plataforma global da Ford para o segmento B, o modelo vem sendo apresentado no Brasil desde janeiro e finalmente chega às concessionárias em meados deste mês. “[Na Europa] o novo EcoSport vai oferecer excelente custo-benefício, qualidade e economia de combustível”, diz Nick Collins, diretor da linha de compactos da Ford Europa.

“Este é um momento em que o EcoSport cruza as fronteiras da América do Sul. Já anunciamos a produção do nosso projeto em países emblemáticos, como China, Índia e Tailândia. São mercados de maior crescimento do mundo. Estamos realmente na fase global neste momento”, afirma o diretor de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul, Rogelio Golfarb.

“O EcoSport, agora global, reflete a importância e a capacidade da nossa engenharia, traz uma escala global para o conteúdo e vai contribuir porque será parte de um segmento da Ford que, no mundo, deve superar 2 milhões de unidades até 2015. Portanto é um segmento altamente relevante.”
O novo EcoSport é o primeiro carro global da Ford totalmente desenvolvido na América do Sul. Lançada em 2003, a primeira geração já teve mais de 700 mil unidades vendidas. Segundo a Ford, a demanda por utilitários esportivos compactos na Europa deve dobrar nos próximos cinco anos.

Sem comentário para "Novo EcoSport será vendido na Europa"


deixe seu comentário