Linha Livre com Geraldo Castro | Castelo participa da abertura da 4ª Copa de Futebol de Areia dos Servidores Municipais
Domingo, 27 de setembro de 2020.

Castelo participa da abertura da 4ª Copa de Futebol de Areia dos Servidores Municipais

O prefeito de São Luís, João Castelo, participou, na manhã deste sábado (14), da abertura da Copa de Futebol de Areia dos Servidores da Prefeitura de São Luís. O evento, em sua quarta edição, ocorre na Avenida Litorânea, numa realização da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). “É uma iniciativa muito importante, pois esta Copa, além de incentivar a prática da atividade física, promove o entrosamento e a interação entre os servidores”, disse o prefeito.

Depois de conversar com os servidores atletas dos times das secretarias, João Castelo observou atentamente a realização das partidas. “Vamos continuar estimulando eventos dessa natureza, levando lazer e alegria aos nossos servidores municipais”, afirmou Castelo. “Esporte é vida, é fundamental para uma qualidade de vida melhor”, concluiu ele.

Acompanharam o prefeito João Castelo, os secretários municipais de Desporto e Lazer, Vitor Negreiro, e os adjuntos Miguel Pinheiro e Luiz Alberto Heluy Rodrigues; de Governo, Albertino Barros; de Comunicação, Edwin Jinkings; e de Relações Parlamentares, João da Cruz Milhomem. O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), e os vereadores Gutemberg Araújo (PSDB), Edmilson Jansen (PTC) e Dr. Fernando Lima (PCdoB) também prestigiaram a competição esportiva.

A Copa de Futebol de Areia dos Servidores da Prefeitura de São Luís tem por objetivo possibilitar a prática coletiva do futebol de praia visando à integração entre os participantes, promovendo a utilização do tempo livre de maneira lúdica e saudável.

O secretário municipal de Desporto e Lazer, Vitor Negreiro, ressaltou que a Copa visa estreitar as relações entre os funcionários da Prefeitura de São Luís. “Aqui todos trazem suas famílias, se conhecem, confraternizam-se, de maneira saudável e alegre”, frisou Negreiro.

Os jogos da Copa acontecem aos sábados, durante todo o dia, até o final da tarde, simultaneamente em dois campos montados na areia em frente ao Círculo Militar, na Praia do Calhau. Cada time conta com nove jogadores e as partidas ocorrem em dois tempos de 25 minutos.

A Copa dos Servidores é disputada por equipes de dez secretarias municipais de São Luís, divididas em duas chapas de cinco times (Chave A: Semusc/Guarda Municipal, Semgov, Câmara Municipal, Semosp, Socorrão I; e Chave B: Func, Setur, Semurh/Blitz Urbana, Semdel, SMTT), envolvendo cerca de 200 participantes. A competição deve durar aproximadamente dois meses.

Abertura – Os jogos que abriram as competições foram Semdel e Func. O time de Desporto e Lazer, com facilidade, venceu por 6 a 0 a Fundação Municipal de Cultura. No jogo mais disputado do dia, a Semgov (Governo) não se intimidou com a favorita Câmara Municipal. Predominou o equilíbrio e a garra dos jogadores dos dois times e o jogo terminou empatado em 4 a 4. Em seguida, a Semurh (Urbanismo e Habitação) ganhou por 2 a 0 da Setur (Turismo). Por fim, a Semusc/Guarda Municipal venceu por WO a Semosp (Obras e Serviços Públicos), que foi desclassificada da Copa. O atleta Rafael Lima da Paz, da equipe da Semgov, ficou satisfeito com o primeiro dia dos jogos. “Foi tudo muito bem organizado e conteceu conforme nossa expectativa, num clima de harmonia, paz e descontração”, assinalou.
Informações da Secom do Município 

Sem comentário para "Castelo participa da abertura da 4ª Copa de Futebol de Areia dos Servidores Municipais"


deixe seu comentário