Linha Livre com Geraldo Castro | Castelo retorna a São Luís restabelecido da saúde e disposto a voltar ao trabalho na Prefeitura
Terça-feira, 22 de setembro de 2020.

Castelo retorna a São Luís restabelecido da saúde e disposto a voltar ao trabalho na Prefeitura

O prefeito de São Luís, João Castelo, retornou a São Luís, às 12h30 deste domingo de Páscoa (08), vindo de São Paulo, onde esteve internado por dez dias, no Hospital Sírio Libanês, para se recuperar de uma gastroenterite com quadro de desidratação, e realizar também um checkup preventivo.O prefeito  desembarcou no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, acompanhado da primeira-dama, Gardênia Gonçalves, e da deputada estadual Gardênia Castelo.
Ao ser recepcionado por familiares, secretários municipais, vereadores e populares presentes no momento de sua chegada, Castelo foi recebido com aplausos e demonstrou-se emocionado com a receptividade.
Cumprimentou a todos, chorou e informou à imprensa sobre seu estado de saúde.
“Estou saudável e absolutamente normal depois de uma bateria de exames que mostraram que estou bem de saúde e recuperado dos pequenos problemas que me afetaram.
 “Fico muito feliz e emocionado por ser recebido desta forma carinhosa por todos e estou pronto para voltar a trabalhar com o mesmo afinco pela cidade e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, ressaltou João Castelo.
Ao ser questionado se retornaria logo ao trabalho na Prefeitura de São Luís, o prefeito disse que manterá sua rotina de trabalho dentro das recomendações médicas, sem exageros com as atividades, mas que ainda nesta semana já estará à frente das atividades do Poder Executivo.
“Estou me sentindo bem e disposto para voltar logo ao trabalho. Quero ficar à frente das obras que a Prefeitura tem para inaugurar e as que estão em andamento, prosseguindo, desta forma, com as nossas metas sem prejudicar nenhum andamento das tarefas que temos na Prefeitura”, frisou Castelo.
A primeira-dama de São Luís, Gardênia Gonçalves, que acompanhou o esposo em todos os momentos em que esteve internado, também afirmou aos jornalistas que está aliviada do susto que passou.
“Tivemos um momento preocupante, mas como o João é forte ele se recuperou logo e estamos de volta a São Luís. Quero agradecer neste momento o carinho que recebemos de todos e das mensagens que nos passaram, e agora vamos dar continuidade a nossa vida e ele prosseguirá com o seu trabalho à frente da Prefeitura”, disse Gardênia Gonçalves.

O ex-secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo, que também acompanhou o tratamento do prefeito em São Paulo, esteve na recepção ao prefeito. “Além de ser um amigo pessoal de Castelo, fui seu secretário de Saúde e tínhamos um contato direto.

 Como amigo e médico, eu acompanhei todos os procedimentos médicos e a bateria de exames que o prefeito fez em São Paulo; todos eles com resultados dentro da normalidade, mas por causa da diabetes que ele tem, foram necessários alguns cuidados especiais e estou feliz por sua recuperação”, disse Gutemberg Araújo.

Solidariedade e união – Logo no final da manhã deste domingo de Páscoa, os secretários municipais e presidentes de órgãos se concentraram no salão de desembarque do aeroporto de São Luís para recepcionar o prefeito João Castelo. O presidente da Câmara Municipal, vereador Isaías Pereirinha (PSL), acompanhado dos vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), Gutemberg Araújo (PSDB), Josué Pinheiro (PSDC) e Chaguinha (PRP) também compareceram ao aeroporto, além da imprensa local.

“Estamos aqui representando o Legislativo Municipal e pela amizade pessoal que temos ao prefeito João Castelo e desejarmos a ele mais saúde para dar continuidade às suas atividades na Prefeitura”, frisou o vereador Isaías Pereirinha.

Depois de cumprimentar a todos e agradecer a solidariedade dos presentes, o prefeito João Castelo foi direto para sua residência comemorar a saúde no tradicional almoço de Páscoa com a família.

Sem comentário para "Castelo retorna a São Luís restabelecido da saúde e disposto a voltar ao trabalho na Prefeitura"


deixe seu comentário