Linha Livre com Geraldo Castro | Jovens ribamarenses são beneficiados com Programa Atleta do Futuro
Sexta-feira, 18 de setembro de 2020.

Jovens ribamarenses são beneficiados com Programa Atleta do Futuro

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva e o desenvolvimento dos jovens com base nos valores positivos do desporto, o Serviço Social da Indústria (SESI) e a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) firmaram parceria que está beneficiando alunos da rede municipal de ensino de São José de Ribamar com o Programa Atleta do Futuro (PAF).

O PAF é uma ação do próprio SESI que fornece aos jovens de várias cidades brasileiras a prática de modalidades esportivas, bem como palestras sobre temas relacionados à vida cotidiana, como saúde e relações familiares, por exemplo.

Cerca de 600 estudantes ribamarenses, com idade variando entre 6 a 17 anos, estão participando das atividades do programa, que tiveram início nesta semana nas dependências do SESI Araçagy.
Estes jovens são alunos da Escola Municipal Parque Vitória, Escola Municipal Parque Jair, Escola Municipal Rei Davi (no bairro Parque Araçagi) e da Escola Municipal Governador Eugênio Barros (Vila Alonso Costa).

As atividades direcionadas aos estudantes da rede municipal de ensino de São José de Ribamar acontecem, até o próximo dia 19, nos períodos da manhã ou tarde (de acordo com o período no qual o aluno freqüenta a unidade escolar). Eles participam de aulas de atletismo, futebol de campo, futebol de salão, futebol society, basquete, vôlei, handball, natação, dança e capoeira; além de atividades recreativas.
 
“Estou gostando muito porque, além de aprender novas modalidades esportivas, estou tendo a oportunidade de fazer novos amigos”, disse Ruan Sousa, aluno da Escola Municipal Rei Davi.
O Programa Atleta do Futuro em São José de Ribamar terá continuidade em 2012 e a idéia da Prefeitura é ampliar o benefício para outras Escolas Municipais.

Sem comentário para "Jovens ribamarenses são beneficiados com Programa Atleta do Futuro"


deixe seu comentário