Linha Livre com Geraldo Castro | MANHÃ DE RECREAÇÃO ABRE ATIVIDADES DA ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE ARARI
Terça-feira, 29 de setembro de 2020.

MANHÃ DE RECREAÇÃO ABRE ATIVIDADES DA ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE ARARI

No último sábado (15), a Estação Conhecimento de Arari realizou uma manhã de recreação como marco inicial das atividades que atenderão 600 crianças e adolescentes que foram selecionados pelo Programa de Esportes da iniciativa de Educação, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico.
Estudantes, professores, representações políticos e comunitárias, além de representantes da Vale, Fundação Vale e Núcleo de Desenvolvimento Humano participaram do evento, que teve início às 9 horas, na Estação Conhecimento, próximo ao povoado Bubasa (BR 222).
A programação contou com apresentações do projeto Ação Verde e Amarela (da Vale), que pretende envolver alunos e seus familiares em jogos, oficinas, palestras, entre outras atividades. A banda musical Brandt e Silva, com alunos do Colégio Arariense também ilustrou a programação, que teve participação de aproximadamente 1500 pessoas.
O governo municipal foi representado no evento pelo prefeito Leão Santos, secretários e outros integrantes de órgãos municipais ligados à Educação, Esporte e Cultura. Leão Santos destacou a importância da iniciativa. “Arari é agraciado com a Estação conhecimento, cujas iniciativas são de grande relevância para o desenvolvimento do município nas áreas de esporte, agora com atividades iniciadas, além de ações de cultura, educação e desenvolvimento econômico. Estamos muito felizes por a Prefeitura de Arari ser parceira dessa iniciativa” – ressaltou o prefeito.
A Seleção para as atividades de Esporte
A seleção de alunos aconteceu em maio deste ano e contou com a participação de mais de 4.200 crianças e adolescentes. Em 2011, o programa disponibiliza 600 vagas distribuídas nas modalidades de natação, futebol e atletismo para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos.
O objetivo é monitorar talentos e formar atletas e profissionais do esporte por meio da aprendizagem e do desenvolvimento social. “A Estação Conhecimento de Arari será um lugar de oportunidades para os participantes. Os treinos representam para estes jovens atletas a possibilidade de construir uma carreira esportiva”, frisa a coordenadora da Fundação Vale no Maranhão, Elis Ramos.  
Para a diretora da Unidade Escolar Abdomacir Santos, Benedita Fernandes, que acompanhou seus alunos durante as seletivas, o projeto irá melhorar o rendimento dos alunos na sala de aula. “A prática do esporte é de grande importância porque aumenta a disposição dos alunos em estudar. As crianças estão muito empolgadas com a possibilidade de praticar esporte”, disse Benedita Fernandes.
Sobre a Estação Conhecimento de Arari
Em dezembro de 2010, a Estação Conhecimento de Arari, distante 156 km de São Luís, foi inaugurada pela Fundação Vale em parceria com a Prefeitura Municipal de Arari. Esta é a sexta Estação criada no Brasil e ocupa aproximadamente 50 hectares. Sua estrutura conta com piscina semi olímpica, pista de atletismo, campo de futebol, além de salas de aula e áreas voltadas para o desenvolvimento agrícola.
As atividades de esporte estão vinculadas ao programa “Brasil Vale Ouro”, que tem como desafio descobrir novos talentos nas comunidades localizadas na área de influência da Vale. Os alunos que se destacarem terão oportunidade de avançar em seus treinamentos até atingirem nível olímpico.
Informações da Secretaria Mun. de Comunicação e da Vale


Sem comentário para "MANHÃ DE RECREAÇÃO ABRE ATIVIDADES DA ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE ARARI"


deixe seu comentário