Linha Livre com Geraldo Castro | Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais faz apresentação neste domingo em São Luís
Quarta-feira, 30 de setembro de 2020.

Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais faz apresentação neste domingo em São Luís

Como parte das comemorações do seu 203º aniversário, o Corpo de Fuzileiros Navais, por meio da Associação Museu do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), está realizando a turnê da Banda Marcial em diversos estados brasileiros.

Em São Luís, neste domingo (09), a banda fará uma apresentação especial e aberta ao público, a partir das 19 horas, na Praça Maria Aragão, dentro da programação do XIV Campeonato Maranhense e do XI Norte-Nordeste de Bandas e Fanfarras. O evento tem o apoio da Prefeitura de São Luís.

Hoje, com sua composição de 116 integrantes, a Banda Marcial apresenta-se em todo território nacional nas mais diversas e importantes cerimônias. Dentre as apresentações no exterior, destacam-se as realizadas na Inglaterra, por ocasião da coroação da Rainha Elizabeth II; em Portugal, nas comemorações cabralinas; no Paraguai, por ocasião das comemorações de sua independência em maio de 94; em Paris, com a  abertura do desfile de 14 de julho de 2005, período em que se comemorava o Ano do Brasil na França.

 Ao longo dos tempos, a Banda Marcial do CFN tem sido enriquecida com a inserção de novos instrumentos, destacando-se as gaitas de fole, presenteadas pela guarnição do Cruzador Barroso em 1952.
A Banda exerce papel preponderante no enriquecimento de nossa cultura, incentivando jovens e adolescentes ao ingresso no mercado de trabalho através das bandas militares. Além disso, tem sido referencial na formação das bandas de fanfarras em todo território nacional, motivo de orgulho para a corporação que retribui com belas apresentações, encantando o público por onde se apresenta.
 

Sem comentário para "Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais faz apresentação neste domingo em São Luís"


deixe seu comentário