Ministro Floriano Peixoto ficou na vaga de Gustavo Bebiano

Floriano Peixoto Vieira Neto, 65 anos, é o novo ministro da Secretaria Geral da Presidência. Ele substituiu Gustavo Bebianno, que foi demitido do cargo na 2ª feira (18.fev.2019).

General de divisão, é o 8ª militar da Esplanada de Bolsonaro. Ao todo, 36,36% dos ministros são das Forças Armadas. No Palácio do Planalto, apenas Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, não é militar.

Parte inferior do formulário

Floriano Peixoto começou sua trajetória militar em 1973, na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), onde se formou na Arma de Infantaria, em 1976.

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e graduou-se na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Lá também frequentou o curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Sob o mandato do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), foi o comandante da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti), de abril de 2009 até abril de 2010. Nesta época, ocorreu 1 terremoto em Porto Príncipe, capital haitiana. De acordo com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, cerca de 3 milhões de pessoas foram afetadas pelo desastre natural.

Entrou para a reserva do Exército em março de 2014.

No currículo ainda consta a formação em Administração de Empresas, com MBA em Gerência Executiva.

ESPLANADA MILITAR

Com a escolha por Floriano Peixoto, o presidente Jair Bolsonaro se cerca cada vez mais de militares na Esplanada.

Eis os ministros militares do governo:

Informações do Site PODER 360